Técnico do Leverkusen é suspenso por 3 jogos após ‘provocar’ protesto de juiz

O técnico do Bayer Leverkusen, Roger Schmidt, não poderá comandar a equipe e ficar no banco […]


O técnico do Bayer Leverkusen, Roger Schmidt, não poderá comandar a equipe e ficar no banco de reservas nos próximos três compromissos do time no Campeonato Alemão após se negar a deixar o campo depois de ser expulso em partida contra o Borussia Dortmund, disputada no último fim de semana.

Um tribunal da Federação Alemã de Futebol impôs a punição nesta quarta-feira por “conduta antidesportiva reiterada”. Schmidt terá que cumprir a punição de três jogos imediatamente. Além disso, outra anterior, de duas partidas, ficará suspensa. O treinador do Bayer Leverkusen também terá que pagar uma multa de 20 mil euros (aproximadamente R$ 87 mil).

No último domingo, o árbitro Felix Zwayer expulsou Schmidt depois de ele se queixar raivosamente sobre o local da cobrança de uma falta que originou o gol da vitória do Borussia Dortmund. Com o treinador se recusando a sair do campo, Zwayer optou por deixar a partida, o que provocou a sua interrupção por oito minutos.

Liberal Motors – BC

Mais tarde, Schmidt disse que lamentava sua ações, mas acrescentou que só queria uma “explicação” da arbitragem. Agora, porém, foi punido pelo comportamento que provocou o inusitado protesto do juiz.