Suspenso após doping, atacante chega ao Rio Branco

Daniel Simões teve substância flagrada em um exame de urina feito durante o Campeonato Paulista da Série A3


Foto: Renato Piovesan / O Liberal
Daniel Simões começou a treinar no Décio Vitta nesta segunda-feira

O Rio Branco contratou um jogador suspenso por doping para o Campeonato Paulista da Série A3. O centroavante Daniel Simões, que se apresentou ontem, ao técnico Edson Fio, tem uma pena de três jogos de suspensão a cumprir.

Ele aparece na lista de atletas suspensos preventivamente da ABCD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem) por ter tido a substância proibida Hidroclorotiazida flagrada em um exame de urina feito durante o Campeonato Paulista da Série A3 deste ano, quando defendia o Catanduvense. Como o resultado do exame só foi publicado após o término da competição, o atacante não poderá ser utilizado nas três primeiras partidas oficiais do Tigre em 2018.

A Hidroclorotiazida é uma medicação diurética normalmente utilizada em casos de inchaço devido à acumulação de fluidos. No caso de Daniel Simões, a substância foi ingerida durante o tratamento de uma lesão. “Eu tinha quebrado a fissura da tíbia e estava sem respaldo do clube. Em casa tomei uma medicação errada, que não sabia que não podia ter tomado, aí no jogo contra o Marília (dia 8 de março) acabei caindo no doping”, lembra o centroavante de 25 anos e 1,89m de altura.

Daniel Simões vem ao Rio Branco por indicação do zagueiro Rafael Rufino, que defendeu o clube americanense em toda a temporada. Curiosamente, a diretoria alvinegra informou ontem que não chegou a um entendimento com o defensor e não renovará o seu contrato para a Série A3.

O Tigre iniciou sua pré-temporada há uma semana. O atacante Bruno Andrade, que atuou pelo alvinegro em 2011 e estava no Paranavaí (PR), chegou na noite de ontem a Americana e deve começar a treinar com o elenco a partir de hoje. Com ele, já são 18 atletas à disposição da comissão técnica, nem todos com pré-contrato assinado, pois alguns ainda estão sendo avaliados.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter