Rio Branco vence jogo-treino e deixa boa impressão

Contra o Sub-20 do Bragantino, time vence seu primeiro jogo-treino realizado depois de quase um mês do início da pré-temporada


Em seu primeiro jogo-treino na preparação para o Campeonato Paulista da Série A3, o Rio Branco venceu o time Sub-20 do Bragantino por 2 a 1, na tarde desta segunda-feira, no estádio Décio Vitta, em Americana. Mima e Cesinha marcaram para o Tigre, enquanto Robert descontou para a equipe de Bragança Paulista, que se prepara para a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Após o amistoso, a comissão técnica anunciou o desligamento de quatro jogadores que estavam sendo avaliados desde o início da pré-temporada, iniciada há um mês: o goleiro Hotton, o lateral-esquerdo Liniker, o volante Victor e o atacante Peterson. Com as dispensas, o elenco do Rio Branco passa a ter 21 jogadores no momento. As prioridades da diretoria são reforços para o meio-campo e o ataque.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Elenco do Tigre, que trabalha desde o começo de novembro, teve primeiro contato com situação de jogo

No jogo-treino de ontem, o treinador Edson Fio mandou o time titular a campo no primeiro tempo no esquema 4-3-3, com Netto; Pablo, Tiago Bernardi, Luiz Paulo e Hugo Figueiredo; Cesinha, Keitá e Frank; Mima, Bruno Andrade e Daniel Simões. No decorrer da segunda etapa, toda a equipe foi trocada, para que Fio pudesse analisar os atletas mais jovens e em observação.

“Pouco a pouco vamos chegando na maneira que queremos jogar. Já tinha gostado da forma como jogamos semana passada num treino contra o nosso Sub-20, e hoje (ontem) melhorou. O grupo vai ganhando uma cancha”, disse o técnico riobranquense, que minimizou o fato de ter enfrentado um time de juniores.

“Não me importa que é Sub-20. Essa garotada corre até o dobro que o profissional. Para começo de trabalho, como é o nosso caso, é legal, para ver a postura do time em campo. E enfrentamos uma equipe que sabe sair jogando muito bem, deu para trabalharmos a marcação na saída de bola”, comentou.

O zagueiro Tiago Bernardi também analisou positivamente o primeiro teste da equipe na pré-temporada. “Fizemos um bom jogo-treino, os trabalhos que temos feito estão dando certo. Erros sempre vão aparecer. Ainda temos que melhorar a finalização, defender com mais segurança, mas o desenvolvimento está sendo rápido. O próximo teste do elenco do Tigre será sexta-feira, contra uma equipe de empresários de São Paulo.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter