Rio Branco vence em 1º teste para Copa Paulista

Tigre bateu equipe de empresários neste sábado, no estádio Décio Vitta


Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Rio Branco venceu o Tolentino Esportes de Osasco por 3 a 1, na manhã deste sábado

No primeiro teste para a Copa Paulista, o Rio Branco venceu o Tolentino Esportes de Osasco por 3 a 1, na manhã deste sábado. O treinador do Tigre, Edson Vieira, aproveitou o jogo-treino para movimentar todo o elenco, elogiou a entrega do time e levou o amistoso muito a sério. Ele não parou de gritar na beira do gramado, exigindo posicionamento adequado e marcação cerrada à saída de bola adversária.

Quem passou pelo Estádio Décio Vitta gostou do que viu. Havia, sim, torcedores na arquibancada, Riobranquenses apaixonados, daqueles que não perdem nem treino. Eles, que desde a Série A3 estavam acostumados com os meias Bismarck e Vitor Hugo ditando o ritmo no meio-campo, se surpreenderam com a atuação de dois jogadores.

A lateral ganhou Rafael Boreo, que jogou a última temporada pelo Taboão da Serra e foi integrado ao elenco americanense por indicação do próprio Edson Vieira. As descidas rápidas e o toque de bola preciso mostraram que o Tigre está bem servido na ala esquerda.

O outro destaque do time foi o experiente zagueiro Tiago Bernardi, de 37 anos, que já jogou pelo Rio Branco em 2012, e inclusive foi campeão da A3. Impecável, Bernardi botou banca de xerife e foi, de longe, o melhor jogador em campo.

Os gols do Rio Branco foram anotados pelo atacante Lucas Duni, pelo meia Bismarck e o volante adversário Vítor (que marcou contra, de cabeça, ao tentar cortar um cruzamento). O Tolentino Esportes descontou com um gol do meia João Pedro, o JP, que jogou a A3 pelo Desportivo Brasil e, durante o amistoso, foi um dos principais destaques do time de Osasco.

O Tigre que foi a campo, esboço do time principal que vai disputar a Copa Paulista, começou a partida com Gustavo Alemão; Pablo, Rufino, Bernardi e Rafael Boreo; Samuel, Cezinha, Bismarck e Vítor Hugo; Lucas Duni e Ronieri. Ao longo do jogo, foram feitas seis substituições para que todo o elenco pudesse mostrar serviço.

NO ATAQUE
O atacante Lucas Duni foi outra agradável surpresa. Ele chegou ao clube para disputar a Série A3 deste ano, mas acabou afastado para tratamento de saúde e não foi inscrito pela diretoria. Recuperado, finalmente ganha espaço no time.

O ataque, aliás, era até agora o setor mais carente do elenco. Lucas promete fazer sombra para Piauí, que assina nesta semana com o Tigre. Ele também foi indicado por Edson Vieira, seu treinador no Flamengo de Guarulhos.

Também chega nesta segunda ao Décio Vitta o meia Tiago Tremonti, que desde 2014 brilhou em acessos consecutivos pelo São Bento de Sorocaba, e disputou a última temporada pelo Taubaté.

ESPINHA DORSAL
O treinador Edson Vieira, embora ainda não admita, terá no trio Bernardi-Tremonti-Piauí a espinha dorsal do time que promete fazer bonito na Copa Paulista. O técnico, cauteloso, prefere aguardar a assinatura de contrato dos reforços. “Estamos treinando há oito dias, ainda nem temos o elenco completo. Mas não falo de nomes. Para mim, o que interessa é a equipe”, disse.

Antes da estreia na Copa Paulista, no dia 1º de julho, contra o Atibaia, o time ainda deve fazer um outro jogo-treino, possivelmente contra o Velo Clube, no próximo final de semana.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter