Rio Branco encara o Cruzeiro na 2ª fase da Copinha

Tigre bate Juventude por 2 a 0 e se junta aos 64 times da segunda fase do torneio


Pela nona vez em 11 participações na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Rio Branco avançou para a segunda fase da competição. A classificação foi assegurada nesta terça-feira (09), quando o Tigre venceu o Juventude por 2 a 0, com dois gols de Lucas, e garantiu o segundo lugar do Grupo 11, com sede em Cravinhos. No jogo de fundo realizado no estádio JD Martins, o Paraná empatou com o Comercial por 2 a 2 e ficou com a liderança da chave.

Ao todo, 64 equipes estarão no mata-mata da Copinha. O Rio Branco enfrentará o Cruzeiro, que terminou em primeiro no Grupo 12, em Bebedouro, que será palco do próximo duelo alvinegro. O jogo será nesta quinta-feira (110 às 17h15, com transmissão no SporTV.

Foto: Fernando Calzzani / Photopress / Estadão Conteúdo
Lucas marcou os dois gols da classificação do Tigre em Cravinhos

A vaga americanense foi conquistada de forma cirúrgica. O Juventude até começou melhor, mas o Tigre foi eficiente em sua primeira investida e, no contra-ataque, Lucas escapou do goleiro William, que saiu mal, e tocou com tranquilidade para o gol.

Com a vantagem no placar, o Rio Branco se retraiu. Os gaúchos, por sua vez, encontraram poucos espaços e só assustaram de longe, primeiro em chute de fora da área de David Lucas, aos 32, e depois em falta perigosa de Denner.

Na etapa final, o Tigre manteve a forte marcação e quase ampliou aos 25 minutos, quando Vitor viu o goleiro adiantado e arriscou quase do meio-campo. A bola saiu por cima. Dois minutos depois, Zé Rafael fez milagre em cabeçada de Bagé, salvando o Tigre.

O Rio Branco matou o jogo aos 40, quando Lucas foi lançado em profundidade, chutou, o goleiro William falhou de novo e o atacante aproveitou o rebote: 2 a 0 e vaga assegurada.

Artilheiro do jogo, Lucas enalteceu o trabalho em equipe do alvinegro. “A gente entrou sabendo que tinha que ganhar de dois gols de diferença para não depender de ninguém. Tivemos duas oportunidades, as duas caíram no meu pé, e fico feliz por ter ajudado a minha equipe fazendo os dois gols. O pessoal lá atrás também se segurou bem e não levamos nenhum gol”, comentou o atacante de 18 anos, natural de Machado (MG), em entrevista à Rádio Brasil.

JOGO-TREINO. O time profissional do Rio Branco faz na manhã desta quarta seu último jogo-treino na preparação para o Campeonato Paulista da Série A3. O Tigre enfrentará a Ferroviária, que vai jogar a Série A1 do Paulistão, às 10 horas, no clube HWT Sports, em Bragança Paulista.

Em coletivo realizado nesta terça, o técnico Edson Fio esboçou seu time titular com Netto; Pablo, Tiago Bernardi, Luiz Paulo e Hugo Figueiredo; Keitá, Cristofer Goiano e Adriano Pimenta; Bruno Andrade, Mima e Reinaldo.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 0 X 2 RIO BRANCO

JUVENTUDE William; Rodrigo Souza (Marcelo), Lucão, Odivan e Felippe (Bagé); Renan (Ivanaldo), Bruno Henrique, Denner e David Lucas (Camejo); Arthur (Lhayon) e Guilherme. Técnico: Itaqui.

RIO BRANCO Zé Rafael; Thiago, Igor e Caio; Favanelli, Samuel Júlio (Alex), Vitor, Ricardo Santana (Samuel Andrade) e Menguini; Leonardo (Ronieli) e Lucas. Técnico: Diolei Candido.

GOLS: Lucas, aos 7’/1T e 40’/2T.

CARTÕES AMARELOS: Lucão (Juventude); Leonardo, Caio, Ricardo Santana e Samuel Andrade (Rio Branco).

ÁRBITRO: Marcos Cesar Philomeno.

LOCAL: Estádio JD Martins, em Cravinhos (SP).

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter