RB confirma contratação do goleiro Diego Pato

Tigre encerra busca no mercado por novos goleiros e agora passa a correr atrás de peças para fechar o elenco, atualmente com 21 atletas


O Rio Branco colocou fim à novela que se arrastava há algumas semanas com Diego Pato e chegou a um acordo com o goleiro na tarde de ontem. Segundo o gerente de futebol, Totó Bressan, o jogador deve assinar contrato ainda nesta semana para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3. Pato vem treinando com o elenco riobranquense desde o início da pré-temporada, há exatamente um mês, mas como ainda tinha contrato com o Ituano até o fim de novembro, seu empresário vinha deixando a negociação em” stand by”.

O goleiro tem 27 anos e defendeu o Ituano nos últimos sete anos, mas como não vinha sendo aproveitado como titular recentemente, optou por procurar novos ares.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Diego Pato e Netto durante treino no estádio Décio Vitta; eles serão os goleiros do Tigre para a disputa da Série A3

Ele é americanense e veio por indicação do técnico Edson Fio. Por enquanto, o Tigre conta também com Netto como opção para o gol. O terceiro goleiro será pinçado do time Sub-20 que disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior no começo de janeiro.

Com a situação definida para o gol, o Rio Branco passa a correr atrás de peças para fechar o elenco, hoje composto por 21 atletas. Totó Bressan garante já ter conversas adiantadas com mais um lateral-esquerdo, um meia e um atacante. O experiente meia Danilo Sacramento, atualmente na Ferroviária, e com passagens por XV de Piracicaba, Ponte Preta e Guarani, chegou a ser sondado, mas ainda está distante de um acerto.

Depois da vitória por 2 a 1 sobre o Sub-21 do Bragantino, na última segunda-feira, o Rio Branco agendou mais um jogo-treino para a próxima sexta. Desta vez, o adversário será o Rio Claro, às 15h30, novamente no estádio Décio Vitta.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter