Renovado, Tigre precisa derrotar Rio Preto na Série A3

Novo técnico Jânio Fialho já alinhou sua linha de trabalho com Andrezão, que deve comandar o time interinamente


O Rio Branco enfrenta nesta quarta-feira, às 16 horas, novamente no Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste, o Rio Preto, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3. O Tigre precisa somar pontos, mas terá que vencer uma verdadeira batalha para alcançar esse objetivo, já que o adversário vem embalado com três vitórias seguidas e com foco na liderança da competição.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Jânio Fialho ao lado de Luiz Carlos Cerezo, que é o novo investidor do Tigre na sequência da A3

O momento do Rio Branco é de renovação, e tem de ser de reação. Pelo menos essa é a proposta do novo treinador, Jânio Fialho, apresentado nesta segunda. Ele comandou o treino desta terça-feira, e se reuniu com o auxiliar André Ricardo Pereira, o Andrezão, mas ainda não se sabe se ele poderá estar na beira do gramado já nesta quarta por conta da documentação.

Mesmo se ficar de fora, Fialho já alinhou sua linha de trabalho com Andrezão, que deve comandar o time interinamente. Eles tiveram uma reunião nesta terça antes do treino e devem manter o mesmo time que empatou com o Noroeste no domingo. A única troca deve ser a entrada de Cristofer Goiano, que substitui Gaúcho – expulso no domingo – no meio campo.

Fialho afirmou que a partir de agora “cada jogo é uma final”, e que recuperação do Rio Branco depende da vontade dos atletas. “A gente sabe que essa não era a situação que o time deveria estar passando, mas só depende deles, não depende de mim, de ninguém, depende da vontade e garra deles dentro de campo”, afirmou.

Essa motivação será necessária para segurar o embalado Rio Preto, que vem com força total, ocupando a terceira colocação do campeonato. Enquanto isso, o Rio Branco amarga a 18ª posição, e luta para sair da zona de rebaixamento.

Além da chegada do novo treinador, o Rio Branco pode esperar mais três reforços que estão para fechar contrato com o clube, segundo Fialho, com o objetivo de reforçar o setor ofensivo, que é o mais carente. O mais próximo é o meia Jeferson Silva, além dos atacantes Allan e Dalmo, ambos para serem referência na área. Os três são da região Norte e Nordeste.

FICHA TÉCNICA:
RIO BRANCO: Diego Pato; Higor, Tiago Bernardi, Marcos Alemão e Hugo Figueiredo; Keitá, Cristofer Goiano, Cézinha, Adriano Pimenta; Frank e Duduzinho. Técnico: Andrezão (Jânio Fialho)

RIO PRETO: Poti; Jean Batista, Emerson, Henrique Perruci e Marcelo Vilela; Jô, Léo Coca e Jefferson Paulista; Édipo, Jonatas Obina e João Ferez. Técnico: Rodrigo Fonseca

LOCAL: Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, às 16 horas

ÁRBITRO: Leonardo Ferreira Lima

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!