Rio Branco e União conhecem critérios para Copinha

Times da região já planejam participar da 48ª Copa São Paulo de Futebol Júnior no ano que vem


Fazer parte da 48ª Copa São Paulo de Futebol Júnior é um objetivo em comum no planejamento de Rio Branco e União Barbarense para a temporada 2017. No entanto, integrar a lista de participantes do torneio não tende a ser uma missão fácil. A FPF (Federação Paulista de Futebol) já divulgou os critérios para participação na competição e deixou claro que clubes que oferecerem um estádio de suas cidades como sede terão prioridade para entrar na disputa.

Como Tigre e Leão da 13 não dispõem de condições financeiras para bancar a vinda, hospedagem e deslocamento de três equipes para compor uma chave em Americana ou Santa Bárbara d’Oeste, respectivamente, a saída é aguardar por um convite.

Ao menos os alvinegros cumprem a principal exigência para entrar na Copinha, que é disputar o Estadual da categoria. No começo de julho, o presidente riobranquense Valdir Ribeiro já protocolou na FPF um pedido de participação na Copa São Paulo e aguarda uma resposta.

Pelos lados do União, o presidente Jairo Araújo ainda não oficializou o interesse, mas espera que o clube receba um convite, assim como ocorreu no fim do ano passado – o time fez parte da 47ª edição do torneio e foi eliminado na primeira fase.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter