Preparador vê União já pronto para estrear

Zambrotti elogia evolução e acredita em bom desempenho no duelo inicial neste sábado


O União Barbarense teve menos de dois meses de pré-temporada para o Campeonato Paulista da Série A3, mas o tempo de preparação foi encarado como suficiente pela comissão técnica. Prova disso é que, a quatro dias da estreia contra a Matonense, em Bebedouro, o preparador físico Wanilton Zambrotti vê o time pronto para aguentar os 90 minutos de partida. O duelo ainda ocorrerá no período da tarde, com possibilidade de forte calor durante o confronto.

“Está tudo dentro do planejado. Todos eles (jogadores) estão aptos a correr com qualidade os 90 minutos de jogo na quarta. No jogo-treino contra o Rio Claro (sábado passado) inclusive fomos muito elogiados pela comissão técnica deles, disseram que demos canseira”, afirmou Zambrotti, que vê o Leão da 13 preparado até mesmo para encarar a “maratona” de 19 rodadas em 63 dias, uma média de uma partida a cada três dias.

“Acredito que os 18 jogadores que vão iniciar a competição já estão aptos a seguir a maratona de jogos. Não tem mais nada a fazer no sentido de preparação física com eles, só mesmo a manutenção antes e depois das partidas. Com o restante do elenco, que são os atletas que chegaram mais recentemente, ainda precisaremos de um trabalho de condicionamento físico para deixar no mesmo nível dos demais”, comentou.

Entre todos jogadores do elenco, Zambrotti não esconde a satisfação por ver a evolução física de Cláudio Britto, que, aos 41 anos, voltará aos gramados depois de quase quatro anos parado. “O Britto está há mais de três anos sem jogar, e com 40 e poucos dias de trabalho já está com uma performance muito boa. Ele entendeu nossa filosofia de trabalho e tem muita disciplina, é um exemplo de atleta”, elogiou.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter