Por manutenção no G8, Tigre faz confronto com adversário direto

Equipes apresentam números idênticos e brigam pela vaga na próxima fase da A3


Com campanhas idênticas no Campeonato Paulista da Série A3, Rio Branco e Desportivo Brasil fazem jogo decisivo nesta quarta-feira (5), às 20 horas, no estádio Décio Vitta, em Americana, pela 17ª rodada, a antepenúltima da primeira fase. Os dois somam 26 pontos, com o Tigre à frente na tabela, em quinto, apenas pelos gols pró (18 a 16). Quem vencer pode colocar uma mão na vaga, enquanto quem perder corre o risco de deixar o G8.

O Rio Branco entra em campo defendendo uma série invicta de cinco jogos. No entanto, nas duas últimas partidas, o time só empatou diante do rebaixado Catanduvense, por 0 a 0, fora de casa, e contra o Taboão da Serra, por 1 a 1, em Americana. Por isso, o técnico Edson Vieira exalta a necessidade de uma vitória nesta quarta-feira para não adiar uma classificação que parecia certa até a semana passada.

“Vejo que é um jogo muito difícil, contra um concorrente direto pela classificação. Se vencermos daremos um grande passo. Desde o jogo em Catanduva passei aos atletas que enquanto não vencermos, vai ficar transferindo para o jogo seguinte”, disse o treinador. “Se vier a vitória contra o Desportivo, excelente. Se não conseguirmos, vai ficar para o jogo contra o Olímpia. E se não conseguirmos nada nesses dois jogos, correremos o risco de chegar na última rodada sem chances”, completou.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Vitor Hugo, autor do gol de empate contra o Taboão da Serra, deve seguir no time

DECISÃO. O meia Vitor Hugo trata o duelo contra o Desportivo como uma decisão. “Esse jogo é mais uma decisão e é importante conquistarmos a vitória para consolidarmos a classificação. O campeonato está muito disputado”, afirmou. O Tigre tem um desfalque e uma dúvida para hoje. O zagueiro Luiz Paulo está suspenso e dá lugar a Diogo, enquanto o volante e lateral Vinicius Corrêa, com uma virose, não treinou nesta terça-feira (3).

Se ele não se recuperar, Nichollas será o substituto. No banco, o volante Bismarck, recuperado de lesão no joelho, volta a aparecer. O DM (Departamento Médico) alvinegro ainda tem o lateral-direito Mima, o volante Fábio Baiano e o atacante Ítallo vetados.

Se o Rio Branco está invicto há cinco jogos, o Desportivo defende série ainda maior. O caçula da Série A3 não perde há oito rodadas, tendo somado quatro vitórias e quatro empates. A última derrota da equipe de Porto Feliz ocorreu há um mês, dia 4 de março, para o Taboão da Serra, por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA – RIO BRANCO X DESPORTIVO BRASIL

RIO BRANCO: Ronaldo; Pablo, Rafael Rufino, Diogo e Nichollas; Cesinha, Keitá, Vitor Hugo e Tiago Silva; Wellington e Wallace. Técnico: Edson Vieira.

DESPORTIVO BRASIL: Gilberto; Diego Landis, Glauco, Rodrigo Pagnelli e Moacir; Felipe Merlo, Deda, Dênis Nunes e Edson Pio; Júlio César e Luis Guilherme. Técnico: Caio Zanardi.

ÁRBITRO: Roberto Pinelli.

LOCAL: Estádio Décio Vitta, às 20 horas, em Americana (SP).

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter