Nos EUA, Manchester United goleia LA Galaxy em estreia de Lukaku

Na estreia de um dos seus principais reforços para a próxima temporada europeia, o Manchester United goleou o Los Angeles…


Na estreia de um dos seus principais reforços para a próxima temporada europeia, o Manchester United goleou o Los Angeles Galaxy por 5 a 2, na noite deste sábado, em Los Angeles. O atacante belga Romelu Lukaku, ex-Everton, fez sua estreia, mas passou em branco. O zagueiro sueco Victor Lindelöf (ex-Benfica) também fez sua primeira partida pela equipe inglesa.

Sob os olhares de David Beckham, que já atuou pelos dois times, o Manchester venceu com gols dois gols de Marcus Rashford e um de Marouane Fellaini, Henrik Mkhitaryan e Anthony Martial. O mexicano Giovani dos Santos marcou os gols da equipe da casa, nos minutos finais da partida.

Apesar da estreia sem gols, Lukaku ganhou elogios do técnico José Mourinho. “Ele é um jogador de grupo, não é egoísta e nem obcecado por fazer gols. Não fiquei preocupado com ele”, comentou Mourinho, que evitou comparar o reforço a Wayne Rooney, que deixou o clube recentemente justamente para voltar ao Everton, ex-time de Lukaku. “É comparar o incomparável.”

O amistoso faz parte de um giro do Manchester pelos Estados Unidos, em preparação para o início da próxima temporada europeia, em agosto. Na segunda-feira, o time de Mourinho vai enfrentar o Real Salt Lake, em Utah. Depois terá duelos com rivais de peso da Europa. Vai encarar Barcelona, Real Madrid e Manchester City antes de voltar à Europa.