Monumentos homenageiam a Chape no Brasil e no mundo

No Brasil, Cristo redentor, palácio do Planalto e diversos estádios se iluminaram; Torre Eiffel e Allianz Arena também homenagearam a Chapecoense


Após o acidente com o avião que levava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, que matou 71 pessoas na madrugada desta terça-feira (29), deixando apenas seis sobreviventes, homenagens ao clube catarinense foram prestadas por diversos esportistas e outras celebridades em todo o mundo, além de diversos monumentos que se iluminaram nas cores do time.

Em Paris, a Torre Eiffel exibiu iluminação em verde e branco na noite desta terça, gesto repetido pela Allianz Arena, em Munique, na Alemanha, que, dos tradicionais vermelho, do Bayern, e azul, do Munique 1860, exibiu sua fachada em verde.

No Brasil, o Cristo Redentor ficou todo verde e foi uma das imagens mais compartilhadas nas redes sociais em relação às homenagens à Chape. O Palácio do Planalto, além de diversos estádios, como Arena Grêmio, Beira-Rio, Arena da Baixada e Arena Corinthians também deram seu apoio à causa com cores e mensagens.