Londrina derrota o Brasil-RS em Pelotas e volta provisoriamente ao G4 da Série B

O Londrina reassumiu provisoriamente a sua posição no G4 - a zona de acesso - do Campeonato Brasileiro da Série…


O Londrina reassumiu provisoriamente a sua posição no G4 – a zona de acesso – do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça-feira, o time paranaense conseguiu arrancar a vitória por 1 a 0 em cima do Brasil-RS no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), pela 32.ª rodada da competição.

O time da casa conheceu a sua terceira derrota consecutiva e a terceira em casa no returno. O gol de Itamar no segundo tempo levou o Londrina aos 52 pontos, na quarta posição – como também venceu nesta terça-feira, o Avaí vem logo a frente, com 54. Náutico, com 51, e Bahia, com 49, ainda jogam na rodada, mas deixam o G4 por enquanto, ficando sob pressão. Do outro lado, o Brasil-RS segue com apenas 45, agora distante da briga pelo acesso, mas livre da ameaça de rebaixamento.

Debaixo de uma leve chuva, os dois times já começaram o jogo em busca do primeiro gol. Mesmo jogando em casa, o Brasil-RS tinha dificuldade para encontrar espaços na marcação, enquanto que o Londrina apostava principalmente em contra-ataques pela ponta. Na primeira oportunidade, Jô cruzou pela esquerda e Everton Sena testou por cima do gol do Eduardo Martini.

Com mais posse de bola, o Brasil-RS travou o meio de campo e passou a dominar as ações. Com dificuldade para quebrar a marcação, o time da casa só conseguiu assustar em um lance de bola parada. Em uma cobrança de falta, Washington subiu mais que todo mundo e desviou. Ela ainda explodiu na trave e sobrou nos pés de Felipe Garcia. Sem equilíbrio, o artilheiro mandou para fora.

Para o segundo tempo, o Londrina voltou mais ligado em busca da vitória. Tanto que logo aos três minutos de bola rolando, Itamar já recebia de calcanhar de Fillipe Soutto e arriscou para fora. O volante era o mais aceso, atuando mais avançado e pelas beiradas, buscando jogar na dobradinha com os laterais.

Até que Itamar inaugurou o placar quando o relógio marcava 24 minutos. Em uma cobrança de escanteio, o atacante apareceu na marca do pênalti para subir sozinho e testar no meio do gol. Eduardo Martini, sem reação, não conseguiu nem tocar na bola.

Liberal Motors – BC

Os dois times terão 10 dias para trabalhar antes de entrar em campo pela 33.ª rodada da Série B. Isso porque os jogos estão marcados para a sexta-feira, dia 28. O Londrina viaja até Santa Catarina para enfrentar o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, às 19h15, enquanto que o Brasil mede forças contra o Joinville, em Joinville, também em Santa Catarina, às 21h30.

FICHA TÉCNICA

BRASIL-RS 0 x 1 LONDRINA

BRASIL-RS – Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo e Eduardo Brock; Leandro Leite, Washington (Clébson) e Elias; Ramon (Gustavo Papa), Marcos Paraná (Diogo Oliveira) e Felipe Garcia. Técnico: Rogério Zimmermann.

LONDRINA – Marcelo Rangel; Lucas Ramon, Everton Sena, Marcondes e Léo Pelé; Germano, Anderson, Fillipe Soutto (Rafael Gava) e Zé Rafael; Jô (Alisson Safira) e Itamar (Bruno Batata). Técnico: Cláudio Tencatti.

GOL – Itamar, aos 24 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Cirilo, Leandro Leite e Washington (Brasil-RS); Marcelo Rangel, Germano, Alisson Safira, Itamar e Anderson (Londrina).

ÁRBITRO – Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS).