Guto Ferreira tenta conter euforia do Inter após quarta vitória consecutiva

Apesar de o Internacional ter chegado à quarta vitória consecutiva na Série B, o técnico Guto Ferreira preferiu adotar o…


Apesar de o Internacional ter chegado à quarta vitória consecutiva na Série B, o técnico Guto Ferreira preferiu adotar o discurso da cautela. Na coletiva depois do triunfo por 3 a 1 sobre o Londrina, sábado, no estádio do Beira-Rio, o treinador evitou comemorar a boa fase da equipe.

“Precisamos trabalhar jogo a jogo. O mais importante foi ter aberto cinco pontos (do quinto colocado). E precisa ficar claro que isso não é definitivo. Vamos seguir trabalhando com o pezinho fincado no chão, com bastante cautela para chegarmos ao nosso objetivo no final”, comentou.

O Internacional é o atual vice-líder da Série B com 36 pontos. Está a três de distância do América-MG, que é o primeiro colocado, e agora abriu cinco de vantagem sobre o Juventude, que está em quinto lugar e fora do grupo do acesso.

Na vitória sobre o Londrina, os zagueiros tiveram participação fundamental. Além de conter as investidas do adversário, Klaus e Cuesta foram ao ataque e definiram a partida. O primeiro marcou dois gols e o outro completou o placar.

Guto, no entanto, optou por elogiar toda a equipe. “Todos foram muito bem e estão trabalhando pelo todo. Esse perfil de entrega, de humildade e caráter, está construindo o Inter. Isso é grupo. Isso é trabalho”, comentou.

O Internacional volta a campo apenas no próximo sábado, às 16h30, quando encara o ABC, no Frasqueirão, pela 21ª rodada da Série B. O time de Natal é o penúltimo colocado na tabela, com 16 pontos.