Grupo pedirá impeachment de Leco em reunião do Conselho Deliberativo

Documento reúne 10 mil assinaturas, de acordo com os organizadores, e contesta decisões recentes da diretoria do time tricolor


Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net / Divulgação
Conselheiros favoráveis e contrários a um eventual afastamento de Leco, minimizam o documento

Um grupo de torcedores e sócios-torcedores do São Paulo levará para a reunião do Conselho Deliberativo do clube nesta terça-feira um abaixo-assinado que pede o impeachment do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

O documento reúne 10 mil assinaturas, de acordo com os organizadores, e contesta decisões recentes da diretoria do time tricolor. O grupo Movimento Renova Tricolor começou a reunir as assinaturas em setembro, logo que outro movimento, o Resgate Tricolor, teve uma iniciativa parecida para pedir o ex-técnico Muricy Ramalho como coordenador de futebol do clube.

A intenção do movimento é que o abaixo-assinado seja discutido na reunião desta terça e que os argumentos possam ser utilizados para embasar uma possível denúncia contra Leco no Conselho de Ética do clube. O abaixo-assinado ainda não está na pauta da reunião desta terça.

Conselheiros contatados pela reportagem, favoráveis e contrários a um eventual afastamento de Leco, minimizam o documento. Para eles, o momento do time no Campeonato Brasileiro – em ascensão e se afastando da zona de rebaixamento – não é favorável para que o pedido ganhe força.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter