Ex-presidente, Bibi vai comandar União na Copa SP

Com convite inesperado, clube adota solução caseira para torneio; ex-dirigente atua na área administrativa do clube


Com o inesperado convite de última hora para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o União Barbarense adotou uma solução caseira para compor a sua comissão técnica no torneio. O ex-presidente Ademir Pereira da Cruz, o Bibi, que renunciou ao mandato após quatro meses na função, em 2016, devido a quadros de síndrome do pânico, será o treinador da equipe Sub-20 do Leão da 13 na Copinha. Ele atualmente trabalha na área administrativa do clube.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Jairo Araújo, atual presidente, e Bibi Cruz, que agora irá para a beira do gramado

Na competição, Bibi será auxiliado por seu irmão, Pio Cruz, que tem um projeto de escolinhas no próprio União, e pelo preparador físico Sandro Lima, que trabalha na Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste. Bibi comandará hoje pela manhã o primeiro e único treinamento antes da estreia na Copinha, marcada para esta quinta-feira (4), às 19h15, contra o Atlético-MG, em Osasco.

A diretoria unionista encaminhou ontem à FPF (Federação Paulista de Futebol) a lista final com os nomes dos 25 atletas que representarão o clube na competição – 40 jogadores chegaram a ser inscritos em setembro, ainda que o Leão da 13 não tivesse certeza se conseguiria uma vaga, o que ocorreu só no último dia 31, depois de ter sido oficializada a desistência do Fast-AM.

O atual presidente do União, Jairo Araújo, demonstra confiança na comissão técnica escolhida para a Copinha. “Quando surgiu o convite, de imediato conversamos com a Bonano Sports (parceria que administra o Sub-20 do clube até o fim de janeiro) e convidamos o Bibi para treinador. Ele já trabalhou com categorias de base muitos anos e tem conhecimento. O clube tem pessoas capacitadas para este desafio”, comentou Jairo, que recorda a forma inusitada como recebeu o convite para disputar o principal torneio de juniores do Brasil.

“Era véspera de ano novo, eu estava na churrasqueira em casa assando carne para os convidados. Só depois de um tempo vi várias chamadas perdidas no meu celular com o pessoal da Federação querendo entrar em contato comigo”, disse. “A gente não pode negar um convite desses, até para manter um bom relacionamento com a Federação, como também para ter a imagem do clube exposta nacionalmente. Temos seis garotos do profissional que tem uma qualidade tremenda e podem ter uma visibilidade maior na Copa São Paulo”.

CARA NOVA
O elenco profissional do União se reapresentou na tarde desta terça-feira (2) após a folga no Réveillon com uma novidade. O lateral-esquerdo Souza, que teve sua contratação divulgada semana passada, se integrou ao grupo e fez seu primeiro treinamento. Ele tem 25 anos e vem por empréstimo junto ao Votuporanguense. Nesta quarta-feira (3) é aguardada a apresentação do volante Abuda.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!