Em conversa com presidente colombiano, Temer agradece apoio em acidente aéreo

O presidente Michel Temer recebeu no fim da manhã desta terça-feira ligação do presidente da Colômbia, Juan Manuel dos Santos,…


O presidente Michel Temer recebeu no fim da manhã desta terça-feira ligação do presidente da Colômbia, Juan Manuel dos Santos, informou a assessoria do Palácio do Planalto. Na conversa, Santos transmitiu sentimentos de pesar a todos os brasileiros e familiares das vítimas do acidente aéreo com a equipe da Chapecoense.

Segundo o Planalto, Santos disse que a Colômbia está dando todo o apoio possível às vítimas do acidente. Temer agradeceu a solidariedade e as providências que a Colômbia está tomando no caso e se comprometeu a ficar em contato com o governo colombiano.

Mais cedo, o presidente colombiano lamentou em nota oficial a tragédia com a equipe brasileira, nas proximidades de Medellín. “É uma tragédia que nos enluta. Lamentamos o acidente aéreo que transportava a Chapecoense. Solidariedade à família das vítimas e ao Brasil”, declarou Santos, nas redes sociais.

O acidente aéreo aconteceu na madrugada desta terça (no horário de Brasília) quando o avião se aproximava de Medellín, cidade onde seria disputada o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, na noite de quarta. O voo partiu de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Ao menos 70 pessoas morreram na tragédia, entre jogadores da Chapecoense, jornalistas e membros da tripulação.