Em campo, base da RPT vence todas no Paulista

Sub-20 do Rio Branco perdeu, mas foi por WO; Sub-17 do União se destaca com goleada por 6 a 0


As categorias de base de Rio Branco e União Barbarense venceram todas as partidas que jogaram neste sábado (14). Os clubes disputaram a primeira rodada do Campeonato Paulista Sub-20 e a segunda do Sub-15 e do Sub-17.

A única equipe derrotada foi o Sub-20 do Tigre, mas esta sequer entrou em campo. O time perdeu por WO para a Ferroviária, pois a diretoria não inscreveu o número suficiente de jogadores dentro do prazo determinado pela FPF (Federação Paulista de Futebol). Nesta segunda-feira (16), em seu site, a entidade decretou vitória de 3 a 0 para a Ferroviária. O confronto seria no Décio Vitta.

Por outro lado, o Sub-20 do Leão da 13 venceu o Rio Claro por 2 a 1, com gols de Kleber e Branco. O

embate ocorreu no estádio Dr. Augusto Schimidt Filho, na cidade do adversário. “Para a estreia, foi bom”, disse o técnico Rodrigo Rojas.

Segundo ele, a equipe iniciou o jogo “dispersa” e se ajustou ao longo da partida. “No segundo tempo, nossa equipe voltou melhor, com mais chance de gol. Fizemos 2 a 0 e tivemos a chance de fazer três, quatro, mas erramos”, comentou.

O União também venceu no Sub-17, por 6 a 0, e no Sub-15, por WO. Em ambas as categorias, o adversário era o Independente, em Limeira.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Leão da 13 venceu na estreia do Sub-20 diante do Rio Claro

No Sub-17, o time conquistou sua segunda vitória e se manteve com 100% de aproveitamento. De acordo com o treinador Thiago Laurindo, os jogadores atuam num esquema em que todos trocam de posição. “O próprio Murillo, que fez mais dois gols, começou como zagueiro, depois foi como lateral e terminou como atacante”, exemplificou.

No Sub-15, conforme a súmula, o jogo não aconteceu porque o nome dos atletas do Independente não constava no sistema acessado pela arbitragem. Dessa forma, o Leão da 13 ainda não estreou de fato na competição, já que tinha perdido por WO na primeira rodada.

O Rio Branco, por sua vez, havia folgado na primeira rodada dessas duas categorias e fez sua estreia apenas neste fim de semana, contra o São Carlos. Fora de casa, o Tigre conseguiu dois triunfos: por 2 a 0 no Sub-15 e por 4 a 1 no Sub-17.

Todas as equipes voltarão a jogar no próximo sábado (21). O União vai encarar a Internacional de Limeira, no Sub-20, e o Guarani, no Sub-15 e no Sub-17. O Rio Branco enfrentará o Botafogo, no Sub-20, e o Rio Claro, nas outras duas categorias.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!