Diolei tem Rio Branco ideal para estreia na Copinha

Técnico do Sub-20 do Rio Branco, Diolei já tem time na cabeça para estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior


A menos de uma semana para a estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o técnico da equipe Sub-20 do Rio Branco, Diolei Cândido, já tem na cabeça o time ideal para o confronto diante do Comercial, dia 3 de janeiro, em Cravinhos. Ao longo da pré-temporada, o Tigrinho disputou três jogos-treinos e empatou todos: 0 a 0 e 1 a 1 contra o Primavera e 1 a 1 diante do Ituano. Os juniores ainda fizeram dois coletivos contra os profissionais do alvinegro e até equilibraram as ações, mas perderam ambos por 2 a 1.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Técnico Diolei Cândido durante atividade dos juniores do Tigre no estádio Décio Vitta, palco da preparação para o torneio

Satisfeito com a preparação da garotada na pré-temporada, o treinador acredita que o Tigre tem condições de fazer campanha melhor que a deste ano, quando voltou a disputar o principal torneio de categorias de base do País após seis anos e não passou da primeira fase. “Temos uma expectativa grande para esta Copinha. A logística extracampo está sendo fantástica, não está faltando nada. Acredito que dá para fazer uma boa campanha”, comenta Cândido, que já tem levantado informações sobre os rivais do Rio Branco na primeira fase – além do Comercial, integram o Grupo 2 o Paraná e o Juventude.

“Sabemos que Paraná e Juventude têm uma estrutura boa e investem nas categorias de base até mais que a gente ou o Comercial, mas quando se fala de Copa São Paulo todo jovem quer aparecer e se transforma, quer buscar um espaço. Às vezes tem aquela equipe que parece fácil e se torna difícil. São três adversários que estão trabalhando forte, mas futebol se resume nas quatro linhas e confio no nosso trabalho”, afirma.

Se não houver surpresas ou imprevistos até quarta-feira que vem, o alvinegro estreará na Copinha no esquema 3-5-2, com Rafael; Thiago, Alex e Caio; Favanelli, Samuel Júlio, Vitor, Samuel Andrade e Menguini; Leonardo e Lucas.

Em 2018, o Rio Branco disputará a Copinha pelo segundo ano consecutivo depois de longa ausência no torneio. Embora não sedie nenhuma das chaves, condição que lhe garantiria uma vaga, o Tigre recebeu um convite da FPF (Federação Paulista de Futebol) por seu papel nas categorias de base, já que neste ano disputou o Campeonato Paulista em todas as idades possíveis: Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!