Pague Menos Corrida – SB.1

De olho no título do Brasileirão, Palmeiras poupa titulares contra o Grêmio

Na liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras não deve ter em campo as suas principais estrelas pela rodada de volta…


Na liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras não deve ter em campo as suas principais estrelas pela rodada de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Grêmio, às 21h45, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, com exceção do atacante Gabriel Jesus, que pode ser titular porque está suspenso para a partida deste domingo. A intenção do técnico Cuca é poupar alguns titulares de olho no duelo em casa contra o Sport no fim de semana.

O Palmeiras recebe o Grêmio precisando reverter a vantagem dos gaúchos. No jogo de ida, o rival venceu por 2 a 1 e agora precisa apenas de um empate para seguir adiante na competição. Ao Palmeiras resta vencer por 1 a 0 ou por dois gols de diferença. Cuca já indicou que esta é a prioridade da equipe na temporada e a tendência é que seja escalado um time com muitos reservas.

A fim de preservar alguns atletas, o técnico não relacionou para a partida os zagueiros titulares Mina e Vítor Hugo, o volante Tchê Tchê, o meia Moisés e os atacantes Dudu e Róger Guedes. Já o lateral-esquerdo Fabricio, como já defendeu o Cruzeiro na competição, não pode atuar pelo Palmeiras na Copa do Brasil.

Para o zagueiro Edu Dracena, a partida é uma boa oportunidade para que os suplentes mostrem serviço. “A gente pode fazer um grande jogo, levar o Palmeiras para uma semifinal e dar uma dorzinha de cabeça no treinador para escalar o time para o Brasileirão”, disse. “Tem de aproveitar a chance, até porque tem muita gente vendo”, continuou.

No Grêmio, o técnico Renato Gaúcho optou mais uma vez pelo mistério para armar o time que vai enfrentar o Palmeiras. Nesta terça-feira, o treinador comandou a última atividade antes do confronto e não indicou a escalação que entrará em campo.

Depois de empatar com o Santos no último domingo, na Vila Belmiro, o Grêmio permaneceu na cidade paulista. Nesta terça-feira, trabalhou no CT Rei Pelé. Foram realizados um trabalho técnico, em campo reduzido, e um rachão, e em nenhum deles Renato Gaúcho separou o elenco entre titulares e reservas.