Capitão do RB não quer nem ouvir falar em ‘férias’

Tiago Bernardi sabe que derrota domingo, pela Copa Paulista, pode significar fim do ano para elenco


O ano do Rio Branco pode acabar precocemente no próximo domingo, caso o clube não consiga a classificação para a segunda fase da Copa Paulista. Mas os jogadores nem querem pensar em “férias antecipadas”. O elenco se reapresentou ontem, após a importante vitória sobre o São Paulo B, focado em manter, pelo menos, mais um mês e meio de trabalho – a segunda fase do torneio prevê a formação de três quadrangulares.

Para isso, será necessário vencer a Inter de Limeira na última rodada da primeira fase, domingo, às 10 horas, ou empatar e contar com uma derrota do Taboão da Serra para o São Paulo e no máximo um empate do Audax contra o Desportivo Brasil. O zagueiro e capitão Tiago Bernardi trata de motivar os mais jovens a se manterem focados, ciente de que uma eliminação pode ser prejudicial não só ao Tigre, mas para a própria carreira dos atletas.

Foto: Sanderson Barbarini / Foco no Esporte
Bernardi trata de motivar os mais jovens a se manterem focados

“Os jogadores têm que se conscientizar disso. Passando de fase, teremos mais um mês e meio de campeonato, o que seria ótimo para todo mundo. Temos que defender o pão que levamos para casa, é importante pra nossa carreira”, frisa.

Depois da Copa Paulista, o Rio Branco só voltará a jogar oficialmente no fim de janeiro, quando começa a Série A3. Neste intervalo, o alvinegro terá eleições presidenciais, entre o fim de novembro e o começo de dezembro, e ainda não tem previsão de quando começará definitivamente o planejamento para a temporada 2018.

Por ora, o foco é priorizar a Copa Paulista, competição que pode colocar o clube até na Copa do Brasil ou Série D do Brasileiro do ano que vem, caso alcance a final. “O momento é muito importante para nós. A última vitória nos deu um ânimo muito grande para enfrentar a Inter. Eles já estão classificados, e a gente não. Vamos para buscar a nossa classificação. Temos que chegar forte, sempre leais, mas não podemos dar espaço e tentar ganhar na força. Se chegarmos lá com o mesmo espírito que tivemos contra o São Paulo, vamos classificar”.

COPINHA
O responsável pelo Sub-20 do Rio Branco, Vanderlei Favarelli, confirmou que o clube registrará hoje cerca de 30 atletas na FPF (Federação Paulista de Futebol) para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Lúcio Borges deverá ser o treinador da equipe na Copinha.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter