Atletas ‘cascudos’ são alicerce do RB na Copinha

Tigre tem três atletas com passagem pelo profissional e com experiência no torneio de juniores, que começa nesta terça-feira


O técnico do Sub-20 do Rio Branco, Diolei Candido, aposta nos atletas mais experientes de seu jovem time, que já passaram pelo profissional, para buscar uma classificação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa hoje – o Tigre só estreia amanhã, contra o Comercial, às 14 horas. Em 2017, o Tigre voltou a jogar a Copinha após seis anos. Muitos jogadores sentiram a responsabilidade, por disputarem o torneio pela primeira vez na carreira.

Dos atletas inscritos pelo alvinegro na competição, três disputaram a Copa Paulista pela equipe principal do Rio Branco no segundo semestre do ano passado: os zagueiros Higor e Thiago e o volante Samuel Júlio. O trio também participou da última Copinha pelo clube americanense.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Diolei Candido aposta nos atletas mais experientes do elenco Sub-20

“São jogadores que podem agregar muito na Copa São Paulo. Aqueles que já jogaram no profissional criam um pouco mais de experiência e podem passar isso para os mais jovens que nunca subiram para o time de cima ou jogaram a Copinha. Eles podem ser o alicerce da nossa equipe”, comenta Diolei.

Para o zagueiro Thiago, a experiência adquirida em 2017 será um trunfo a seu favor na edição deste ano. “Não vamos ter aquele frio na barriga que tivemos ano passado. Acho que conseguiremos entrar mais focados e mostrar para o que a gente veio”, diz.

“Esse ano o nosso time está um pouco diferente do ano passado, quem já jogou a Copinha ou subiu para o profissional pode passar mais frieza para os que estão jogando pela primeira vez. Espero mostrar meu trabalho para voltar ao profissional depois”, complementa o zagueiro.

Apesar de não ser mais um novato em Copa São Paulo, o volante Samuel Júlio conta as horas para a estreia da equipe. “É a vitrine, o campeonato mais esperado do ano. A chave está boa, competitiva, mas dá para passar. Vamos entrar firmes para buscar a classificação”, prevê.

ESTREIA
O elenco de juniores do Rio Branco viaja hoje pela manhã para Cravinhos, onde disputará a primeira fase do torneio. Depois do Comercial, o Tigre enfrentará o Paraná, sábado, e o Juventude, na terça que vem, dia 9.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter