Após voltar a vencer no Brasileiro, Grêmio desafia o cansaço contra a Ponte Preta

Depois de encerrar um importante jejum no Campeonato Brasileiro, o Grêmio tenta agora superar o cansaço neste domingo diante da…


Depois de encerrar um importante jejum no Campeonato Brasileiro, o Grêmio tenta agora superar o cansaço neste domingo diante da Ponte Preta, às 16 horas, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela 14.ª rodada.

Um dos times mais badalados na temporada devido ao futebol ofensivo, o Grêmio passou três rodadas sem marcar no Brasileirão – perdeu para Corinthians e Palmeiras, por 1 a 0, e Avaí, por 2 a 0 – até superar o Flamengo na última quinta-feira, no Rio, por 1 a 0, e reassumir a vice-liderança da competição.

Mas se a confiança retomou ao time de Renato Gaúcho, o problema agora é o cansaço. O Grêmio retornou a Porto Alegre na última sexta-feira e os titulares fizeram apenas um treino com bola, algo que vem ocorrendo rotineiramente nas últimas rodadas, especialmente por mesclar jogos do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Copa Libertadores.

Não bastasse a falta de tempo para treinar, a equipe não poderá contar com o zagueiro argentino Kannemann, que está suspenso e deve ser substituído por Rafael Thyere. A boa notícia fica pelo provável retorno ao time titular de Pedro Rocha, recuperado de lesão. Após sofrer um profundo corte no joelho na partida contra o Godoy Cruz, pela Copa Libertadores, o goleiro Marcelo Grohe volta ao time titular após não enfrentar o Flamengo.

“Se precisar de mim, buscarei ajudar a equipe”, assegurou Léo. “Sempre há coisas para melhorar. A gente vê no dia a dia e conversa com o professor Rogério (Godoy, preparador de goleiros) e o Renato. A gente vai pegando ritmo de jogo, mas um pouco de ansiedade é importante para entrar ligado”.