Após garantir vaga na Copa, técnico interino é efetivado na Croácia

Após garantir a Croácia na Copa do Mundo de 2018, o técnico interino Zlatko Dalic foi efetivado no cargo pelo…


Após garantir a Croácia na Copa do Mundo de 2018, o técnico interino Zlatko Dalic foi efetivado no cargo pelo presidente da Federação Croata de Futebol, o ex-jogador Davor Suker, nesta terça-feira. Dalic vai comandar a seleção croata ao menos até o Mundial da Rússia, em junho do próximo ano.

Ele assumiu a função de treinador da seleção no início do mês passado, depois que a federação surpreendeu ao demitir Ante Cacic quando faltava o jogo decisivo das Eliminatórias Europeias. Dalic, portanto, foi interino em jogos decisivos da Croácia na busca pela vaga.

A estreia aconteceu na vitória sobre a Ucrânia por 2 a 0, na rodada final da fase de grupos. O triunfo garantiu os croatas na repescagem. E, após dois jogos contra a Grécia, a seleção da Croácia confirmou a classificação para jogar na Rússia.

“Nos jogos das Eliminatórias contra Ucrânia e Grécia, Zlatko Dalic justificou toda a nossa confiança nele, confirmando que estávamos fazendo a escolha certa. Parabenizo o treinador por tudo o que ele conseguiu fazer em tão pouco tempo”, disse Suker.

Apesar do acerto, Dalic ainda será oficializado na próxima semana, após ter seu nome aprovado pelo Comitê executivo da Federação. A aprovação é necessária para a assinatura do novo contrato.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter