Após desistência de time, União vai disputar Copinha

Leão da 13 entra no lugar do Fast Clube, que desistiu do torneio, e estreia contra Atlético-MG na quinta-feira


O União Barbarense disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior. A convite da FPF (Federação Paulista de Futebol), o Leão da 13 entrou no lugar do Fast Clube, do Amazonas, que desistiu da competição. A estreia da equipe será na quinta-feira, às 19h15, contra o Atlético-MG.

Os dois times integram o Grupo 23, que ainda conta com Audax e Rio Branco do Espírito Santo. Todos os jogos da chave serão no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco. O União enfrentará o Audax no domingo, às 17h, e o Rio Branco no dia 10, às 14h.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Na edição do ano passado, o União ficou na terceira colocação do Grupo 13

O presidente do Leão da 13, Jairo Araújo, afirmou ter recebido o chamado da federação neste domingo, por volta das 21h30, logo após a desistência do Fast. “Já confirmamos a nossa presença”, declarou nesta segunda-feira.

O ex-mandatário do clube Reinaldo Brugnerotto, o Italiano, que hoje é diretor da FPF, também confirmou a participação do time no campeonato. Segundo ele, a entidade escolheu o União como substituto do Fast porque a agremiação barbarense “já tinha time inscrito, tudo certinho”. Italiano, aliás, está entre os organizadores do torneio e atuará como fiscal da sede de Capivari.

Jairo apontou que o clube já mirava uma vaga na Copa São Paulo e, inclusive, havia feito a pré-inscrição de 40 atletas. Nesta terça-feira, o clube inscreverá na FPF os 25 jogadores que disputarão o torneio e os comunicará sobre a situação, de acordo com o presidente.

Italiano explicou por que o União tinha, a princípio, ficado de fora da competição. “Outros times estavam com ranqueamento melhor que o União, preenchiam melhor os requisitos. O União não jogou o [Campeonato Paulista] Sub-20, então não tinha vaga para ele. A Federação dá oportunidade para todo mundo”, declarou.

Na edição do ano passado, o União ficou na terceira colocação do Grupo 13, com três pontos, e não conseguiu avançar para a fase mata-mata. A única vitória da equipe foi diante do Genus, de Rondônia, por 4 a 2. O time perdeu do Capivariano por 2 a 1 e do São Paulo por 6 a 2. As partidas foram na Arena Capivari.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter