Após convocação, Arthur revela inspiração em Gabriel Jesus e surpresa por bom ano

Uma das principais novidades da lista de convocados para os dois últimos jogos da seleção brasileira pelas Eliminatórias Sul-Americanas para…


Uma das principais novidades da lista de convocados para os dois últimos jogos da seleção brasileira pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, foi a presença do volante Arthur. E o próprio jogador do Grêmio revelou nesta sexta-feira estar surpreso pelo seu bom momento.

Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, o volante de 21 anos falou sobre a emoção de ser convocado para os jogos contra Bolívia e Chile, em outubro. Ele evelou sua principal inspiração na seleção e comentou que não esperava ter uma temporada tão positiva.

“Quando eu soube da notícia, veio uma adrenalina no corpo que foi uma coisa indescritível. Foi um sonho realizado”, afirmou o volante, acrescentando que o pai estava aos prantos quando o atleta ligou para contar a notícia. “Meu maxilar está doendo de tanto sorrir. Foi algo indescritível hoje (sexta).”

Apesar da emoção, Arthur foi sincero ao comentar sobre o que esperava para 2017. “O começo do ano eu estava um pouco desanimado”, disse o volante. “E, sendo sincero, eu não esperava que fosse assim. Se eu tivesse de descrever um ano perfeito antes, não seria assim.”

Embora surpreso com a temporada, o volante garantiu que pretende permanecer na seleção. E ele tem até um jogador para se inspirar. “Eu me espelho no Gabriel Jesus”, contou. “Ele chegou na seleção, como qualquer outro, fez por merecer e está com um pé na Copa do Mundo. Temos que pegar exemplos bons, como o dele, e tentar focar, trabalhar.”

Arthur falou ainda sobre a expectativa de trabalhar com o técnico Tite. “A intensidade é uma peça-chave do Tite, estar focado os 90 minutos. E eu chego na seleção tentando ajudar da melhor maneira possível. Não sei que posição ele pretende me usar, mais atrás ou na frente, mas onde ele pretender eu posso ajudar.”

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter