Amador começa neste domingo com duelo de campeões

Equipes da Vila Real, campeã do último campeonato, e da Família São Bento, que faturou a segunda divisão, se enfrentam no estádio Tico Breda


O Campeonato de Futebol Amador de Hortolândia, organizado pela Liga Hortolandense de Futebol começa neste domingo com a cerimônia de abertura às 9h, seguida pelo jogo inicial, entre os times da Vila Real, atual campeão municipal, e da Família São Bento, que conquistou a última disputa da segunda divisão local, no estádio Tico Breda, no Centro Poliesportivo Nelson Cancian, no Jardim Nova Hortolândia.

A competição amadora neste ano traz diversas novidades visando aumentar o nível das partidas e a competitividade entre os times. As principais são a possibilidade de um técnico trocar todos os jogadores de seu time durante um jogo, além do número máximo de inscrições de atletas, que passou de 25 para somente 22 por cada agremiação. Além disso, cada equipe pode inscrever até três jogadores profissionais, o que deve deixar as partidas ainda mais emocionantes.

Foto: Prefeitura de Hortolândia / Divulgação
Campeonato Amador de Hortolândia tem início neste domingo

Após o primeiro jogo no período da manhã, o amador segue com a primeira rodada de tarde, com os jogos Sumarezinho contra Roma, às 13, Moleque Travesso contra BEEC, às 15h15 e, às 17h, o Canarinho enfrenta o Padoka, em partidas no campo do Jardim Rosolen.

No Campo do Adelaide, às 13h45, o Pankadão joga contra o Fé e União e, às 15h30, o Novo Ângulo enfrenta o Geração 2000. Na Confibra, às 13h45, o Santa Clara pega o Rosolen e o União do Norte enfrenta o Internacional, às 15h30.

Fechando a primeira rodada do Campeonato Amador, às 13h45 tem Italândia e Estrela e, às 15h30, Mildes Pankadão e Sport Fé e União, ambos no campo do Caic do Jardim Amanda.

Após a rodada da elite do futebol de Hortolândia, na próxima semana, no dia 23, terão início os jogos da segunda divisão do amador, sendo que, ao final da competição, o primeiro e o segundo colocado garantem seu acesso à primeira divisão, da qual serão rebaixados outros dois times com a piores campanhas.