Abel comanda treino tático e Fluminense segue preparação para a Copa do Brasil

Eliminado ainda na fase inicial da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, o Fluminense realizou um treinamento tático…


Eliminado ainda na fase inicial da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, o Fluminense realizou um treinamento tático nesta terça-feira e seguiu a sua preparação para enfrentar o Salgueiro-PE, nesta quinta, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, pela segunda fase da Copa do Brasil.

No CT Pedro Antônio, na Barra da Tijuca, na zona oeste da capital carioca, orientados pelo técnico Abel Braga, os jogadores trabalharam por aproximadamente uma hora. A atividade teve o preparo de algumas jogadas ensaiadas e o treino de finalizações.

Abel Braga, aliás, parava constantemente o trabalho para conversar e orientar os atletas. Os constantes gritos do treinador serviam também para elogiar o elenco quando uma jogada saía conforme ele orientava.

Depois de perder os seus principais jogadores – como o goleiro Diego Cavalieri, o zagueiro Henrique, o meia Gustavo Scarpa e o atacante Henrique Dourado -, Abel Braga tem buscado reestruturar o time. O início do trabalho, contudo, culminou com a eliminação precoce na Taça Guanabara.

Com a chegada de novos jogadores – como o goleiro Rodolfo, que estava no Oeste-SP, e o lateral-direito Léo, que disputou a última temporada pelo Coritiba -, o Fluminense espera ganhar novo fôlego para a sequência do ano. E o novo teste será nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!