À espera do Rio Branco, Edson Vieira recusa novos convites

Treinador afirma que prioriza dar sequência em seu trabalho no clube


Priorizando dar uma sequência em seu trabalho no Rio Branco, o técnico Edson Vieira recusou dois convites após a eliminação do Tigre na Série A3. Mesmo oficialmente sem vínculo com o time de Americana desde a derrota para o Nacional, no fim de abril, o treinador está de sobreaviso da diretoria, no aguardo de um convite para comandar o clube na Copa Paulista. A expectativa é que definições ocorram na próxima semana.

Segundo Vieira, surgiram propostas do Rio Negro (AM), para treinar o time na reta final do Campeonato Amazonense, e do Itararé, clube da quarta divisão paulista. “Não escondo de ninguém que meu pensamento é numa possível volta. O Itararé é um clube muito sério, conheço os donos e já fiz um trabalho lá duas vezes, mas resolvi esperar. Também não aceitei o convite do Rio Negro. Quero definir antes o meu futuro com o Rio Branco”, disse.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Edson Vieira já elaborou uma lista com jogadores que poderiam renovar contrato

O treinador tem mantido contato com os diretores do Tigre e inclusive já elaborou uma lista com os jogadores que gostaria que renovassem contrato após a Série A3. Com grande conhecimento do futebol do interior paulista, Vieira também deve auxiliar a diretoria a buscar reforços, caso seja mesmo escolhido para continuar no alvinegro. “Precisamos trabalhar com os pés no chão. Precisamos quanto o clube vai ter de orçamento para disputar a Copa Paulista, porque não adianta ter jogadores e não ter como contratar”, ponderou Vieira.

NOVOS RUMOS
Como a permanência do treinador e dos jogadores que disputaram a Série A3 ainda é indefinida, alguns atletas começam a tomar novos rumos na carreira, diante das indefinições no Rio Branco. O goleiro Ronaldo vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro pelo União Rondonópolis (MT), o meia Nichollas jogará a Série C pelo Mogi Mirim e outros dois vão atuar pela quarta divisão paulista: o meia Romarinho, que acertou com o Itararé, e o atacante Wallace, apresentado nesta sexta-feira pelo XV de Jaú.