Vasco fecha ano com duas conquistas no basquete

A equipe foi campeã do Desafio de Basquete de Sumaré e ficou com o vice da Super Copa Brasil Sub-17


O time de basquete masculino do Vasco da Gama, de Americana, teve duas conquistas em torneios realizados em cidades da RPT (Região do Polo Têxtil) no último fim de semana. A equipe foi campeã do Desafio de Basquete de Sumaré, no Centro Esportivo Vereador José Pereira, e ficou com o vice da Super Copa Brasil Sub-17, realizado no ginásio da Vila Azenha, em Nova Odessa.

Foto: Divulgação
Atletas do Vasco comemoram o resultado positivo contra o Spartans, em jogo realizado em Sumaré

O compromisso de sábado foi contra o Spartans, time da casa, e teve vitória vascaína por 57 a 29. Depois de um primeiro quarto equilibrado, os visitantes acertaram a defesa e na velocidade dos contra-ataques conseguiram abrir vantagem, com destaque para o pivô Vinícius Rodrigues, cestinha do duelo com 25 pontos e melhor jogador das finais.

No domingo, o time Sub-17 chegou à decisão da Super Copa Brasil com vitórias em duelos eliminatórios. Na estreia, passou pelo Vikings por 54 a 27. Na sequência, fez 60 a 24 sobre o BPS, resultado que garantiu vaga para a partida que valia o título. Na final, o Vasco, que entrou em quadra sem intervalo depois do confronto semifinal, foi superado pelo Independência por 45 a 28. Vinícius Rodrigues foi novamente o destaque dos americanenses.

Os resultados marcaram o encerramento da temporada do Vasco. De acordo com seu presidente, Anderson Cantarelli, foram disputados 80 jogos, com 64 vitórias, 21 derrotas e 14 títulos conquistados, entre compromissos no adulto masculino, Sub-22, Sub-19 e Sub-17.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!