Uninassau vence Corinthians e decisão será em Americana

Equipe pernambucana venceu por 71 a 64 neste domingo e título será decidido na quinta partida, nesta terça, às 21h30, no ginásio do Centro Cívico


Foto: Chico Peixoto / Leia Já Imagens / Estadão Conteúdo
Uninassau venceu o Corinthians por 71 a 64 na tarde deste domingo

A equipe do Corinthians / Pague Menos / Americana foi derrotada pelo time da Uninassau na tarde deste domingo (30), por 71 a 64, na quarta partida dos playoffs da final da LBF (Liga de Basquete Feminino) 2017.

Com o resultado, o time pernambucano igualou a série de jogos em 2 a 2, tirando do time americanense a chance de se sagrar campeão já neste domingo, após vitória por 80 a 68 na terceira partida da série, disputada na última sexta-feira (28).

Sendo assim, a quinta e última partida, que decidirá o título nacional, será realizada na noite desta terça-feira (2), às 21h30, no Ginásio do Centro Cívico, em Americana.

Foto: Chico Peixoto / Leia Já Imagens / Estadão Conteúdo
Quinta e última partida das finais será disputada nesta terça-feira, no Ginásio do Centro Cívico, em Americana

O time da Uninassau começou com tudo na partida e manteve ampla vantagem desde o início no duelo deste domingo. Após grande diferença no marcador no primeiro e segundo quarto, no terceiro e quarto períodos o Corinthians reagiu, chegando a deixar a diferença em quatro pontos.

No entanto, o nervosismo para alcançar a virada atrapalhou o time de Americana, que errou bastante no final da partida. A equipe da Uninassau soube administrar a vantagem no marcador nos minutos finais e venceu a quarta partida com sete pontos de diferença, fechando em 71 a 64.