Sub-22 do Chubbers inicia briga pelo título da ARB

Equipe faz o 1º jogo do playoff final contra o Nosso Clube de Limeira, às 19h30, no ginásio do Jardim São Pedro, em Americana


O Americana Chubbers inicia nesta quinta-feira a briga pelo título do Campeonato de Basquete Masculino Sub-22 da ARB (Associação Regional de Basquete). A equipe faz o primeiro jogo do playoff final contra o Nosso Clube de Limeira às 19h30 no ginásio da praça de esportes Marcos Antônio Gobbo, no Jardim São Pedro, em Americana.

As duas equipes se enfrentaram duas vezes na primeira fase e, em ambas, os limeirenses levaram a melhor, vencendo por 68 a 55 fora e por 68 a 54 em casa. O técnico americanense, Elcio Ortiz, se mostra confiante para o duelo.

“O nosso time Sub-22 tem real chance de ser campeão, mesmo enfrentando uma equipe de qualidade como a de Limeira. Temos atletas que já jogaram fora do país e também no nosso time adulto”, disse. A decisão será disputada em série melhor de três jogos. O próximo será sábado, às 11 horas, em Limeira.

Havendo necessidade, o confronto de desempate será domingo, no mesmo horário. Na categoria Sub-17 da ARB, o Flamengo/Americana eliminou a Hípica e disputará a final contra Itapira na próxima quarta-feira, em Campinas.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter