Rival embalado desperta atenção de Americana

Uninassau vem de seis vitórias consecutivas, incluindo o maior placar da competição


Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Equipe comandada por Antônio Carlos Vendramini entra atenta para a decisão da LBF

O Corinthians/Pague Menos/Americana defende bom retrospecto contra o Uninassau Basquete, seu adversário no playoff final da LBF (Liga de Basquete Feminino). Nos quatro confrontos diante das pernambucanas na primeira fase, foram três vitórias e apenas uma derrota.

No entanto, o bom momento das adversárias na temporada desperta atenção redobrada às comandadas por Antônio Carlos Vendramini. O Uninassau vem de seis vitórias consecutivas e, no segundo confronto das semifinais contra Santo André, conquistou a vitória mais elástica da competição, por 108 a 58.

Foi a primeira vez na temporada que uma equipe quebrou a marca “centenária” no placar. Os 50 pontos de diferença superaram o resultado mais expressivo conquistado por Americana, que ganhou com 38 pontos de vantagem de Presidente Venceslau, na segunda rodada: 87 a 49.

Os dois primeiros confrontos da série melhor de cinco da decisão serão disputados no ginásio Mário Antonucci, no Centro Cívico, em Americana. O primeiro será sábado (22), às 11 horas, e o segundo na segunda-feira (24), às 21h30.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter