Presidente da CBB fala em ‘grande parceria’ após reunião com dirigente da NBA

O presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Guy Peixoto, se reuniu com o vice-presidente da NBA na América Latina,…


O presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Guy Peixoto, se reuniu com o vice-presidente da NBA na América Latina, Arnon de Mello Neto, na quarta-feira, no escritório da liga profissional de basquete dos Estados Unidos no Rio de Janeiro.

Guy considerou o encontro proveitoso. “Foi uma excelente conversa, acredito que temos como estabelecer uma grande parceria em prol do basquete brasileiro. Agradeço ao Arnon pelo convite, pois fui muito bem recebido”, afirmou o presidente da CBB.

Arnon também se mostrou satisfeito e deu um voto de confiança ao dirigente. Guy assumiu o comando da CBB no dia 10 de março como sucessor de Carlos Nunes e encontrou um cenário complicado. A dívida da entidade é de R$ 10 milhões e, por causa da suspensão aplicada pela Federação Internacional de Basquete (Fiba), não está recebendo o repasse da Lei Agnelo Piva.

“Fiquei muito contente em receber Guy Peixoto, novo presidente da CBB, no escritório da NBA. Conversamos bastante sobre os planos que a CBB tem para o desenvolvimento do basquete no país e também sobre os projetos que a NBA tem para o país e para a América Latina. Guy tem muito trabalho pela frente e estou confiante de que fará uma excelente gestão”, comentou Arnon.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter