Meninas de Santa Bárbara são campeãs da ARB

No playoff final, equipe barbarense superou Valinhos com duas vitórias na série melhor de três


A equipe de basquete feminino da Seme (Secretaria Municipal de Esportes) de Santa Bárbara d’Oeste se sagrou campeã do Campeonato de Basquete Feminino Adulto da ARB (Associação Regional de Basquete).

O título foi assegurado no último domingo, quando o time barbarense venceu Valinhos no segundo jogo do playoff final por 64 a 28, em partida disputada no ginásio Mirzinho Daniel, no bairro São Francisco. Na primeira partida da série melhor de três, as meninas de Santa Bárbara já haviam vencido pelo placar de 58 a 55 – com as duas vitórias, não houve a necessidade de um terceiro jogo de desempate.

Foto: Divulgação
No playoff final, equipe barbarense superou Valinhos com duas vitórias na série melhor de três

A conquista ocorreu de forma invicta, com oito vitórias em oito jogos. Além de Santa Bárbara e Valinhos, participaram também do torneio Hortolândia e Itupeva.

“A equipe teve um ano de 2017 espetacular, vencendo com sobras tudo o que disputou. Parabenizamos as atletas e toda a comissão técnica pelo brilhante trabalho realizado”, comentou o secretário de Esportes, Vinícius Furlan.

O elenco campeão é composto por Fernanda Costarelli, Elissa Saiz, Micaela, Patrícia Hebling, Fernanda Aguiar, Michele Iatarola, Camila Rosa, Izabele Oliveira, Julia Casatti e Angela, sendo comandado pelos técnicos Raphael Ribeiro e Clovis Amaral (Pavão).

Além do título da ARB, Santa Bárbara d’Oeste teve grande destaque na seleção da competição. As atletas Elissa Saiz, Patrícia Hebling e Fernanda Aguiar foram escolhidas para a Seleção de Ouro e Fernanda Aguiar assegurou ainda o título de melhor jogadora do torneio. Para fechar, Raphael Ribeiro foi eleito o melhor técnico da competição.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter