LNB recebe inscrições de 17 equipes para a próxima edição do NBB

A Assembleia Geral da Liga Nacional de Basquete (LNB) foi realizada nesta terça-feira, em São Paulo, com os representantes de…


A Assembleia Geral da Liga Nacional de Basquete (LNB) foi realizada nesta terça-feira, em São Paulo, com os representantes de todos os clubes que disputam o NBB. Ao todo, 17 equipes manifestaram o desejo de participar da próxima edição do campeonato.

Além das 15 equipes que estiveram na temporada 2016-2017 da competição, Botafogo e Joinville, campeão e vice da Liga Ouro, respectivamente, se inscreveram. Para terem suas inscrições confirmadas, os times precisarão agora comprovar toda a documentação exigida pela LNB para a disputa da décima edição do Novo Basquete Brasil.

A data limite é dia 21 de julho. Até lá, os clubes terão de apresentar comprovações financeiras e estruturais para que o departamento técnico da LNB possa avaliar as condições de cada time. O início da competição está previsto para 4 de novembro.

As equipes que querem participar da próxima edição do NBB são: Solar Cearense (CE), Gocil/Bauru Basket (SP), Botafogo (RJ), Brasília (DF), Campo Mourão Basquete (PR), Banrisul/Caxias Basquete (RS), Flamengo (RJ), Sesi Franca Basquete (SP), Joinville (SC), Liga Sorocabana (SP), Macaé Basquete (SP), Minas Tênis Clube (MG), Mogi das Cruzes/Helbor (SP), Paulistano/Corpore (SP), Pinheiros (SP), Vasco (RJ) e Universo/Vitória (BA).

Durante a Assembleia também foram aprovados, por unanimidade, a prestação de contas da temporada 2016/2017 e o balanço financeiro do ano de 2016.