Iza Sangalli debuta no basquete da Europa

Ala de Americana foi campeã da LBF e cestinha na Argentina nesta temporada


Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Atleta de Americana alça voos mais altos na carreira

A ala Izabella Sangalli, de Americana, iniciou no último sábado a sua carreira no basquete europeu. A jogadora de 22 anos foi contratada pelo Ascensores Tresa/Basket Mar, de Gijón, equipe recém-promovida à segunda divisão da Espanha. Logo em sua primeira atividade pelo novo time, em um amistoso contra o CB Bembibre, da primeira divisão, ela saiu do banco para anotar 17 pontos.

Apesar disso, a equipe das Astúrias perdeu o teste por 96 a 42. Para Sangalli, a experiência no velho continente poderá evoluir seu jogo. “É uma escola diferente e ainda estou me adaptando. Estou gostando bastante da experiência e espero que eu consiga adquirir mais conhecimento e aprimorar meu jogo cada vez mais”, disse a ala, que aposta no crescimento do time na sequência da temporada.

“Nosso time ainda não está entrosado, pois essa foi a primeira semana de trabalho. O jogo ajudou a nos conhecermos melhor e acredito que vamos seguir trabalhando e melhorando em todos os aspectos”, afirmou.
A estreia oficial de Sangalli na Espanha deverá ocorrer no próximo dia 30, contra o Patatas Hijolusa, da cidade de León, pela abertura da segunda divisão.

A ala chamou a atenção do clube espanhol pela ótima temporada na liga argentina. Logo após o título da LBF (Liga de Basquete Feminino) com o Corinthians/Americana, em maio, Iza se transferiu para o Club Tomás de Rocamora, no qual foi cestinha, com média de 18,2 pontos em 10 partidas disputadas.

A americanense foi revelada na categoria de base da ADCF Unimed e defendeu a equipe principal de basquete feminino da cidade por seis temporadas.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter