Itatiba leva a melhor sobre Americana no Sub-13

Na primeira das quatro rodadas do Festival Sub-13, Itatiba venceu 3 jogos e deixou as donas da casa da ADCF Unimed/Sicoob, de Americana, para trás


Na primeira das quatro rodadas do Festival Sub-13 de Basquete Feminino, Itatiba venceu seus três compromissos e deixou as donas da casa da ADCF Unimed/Sicoob, de Americana, para trás. O torneio foi disputado na manhã do último sábado (19) no ginásio da Praça de Esporte Marco Antônio Gobbo, no Jardim São Pedro.

Foto: Sanderson Barbarini / Foco no Esporte
Festival de basquete feminino foi realizado no último sábado, em Americana

O time de Americana só venceu um jogo, por 23 a 14, sobre o Bradesco, e perdeu outros dois, para o ABBF Valinhos (18 a 14) e Itatiba (21 a 12). Além de derrotar a equipe da ADCF Unimed/Sicoob, Itatiba também bateu o Bradesco por 39 a 10 e Valinhos por 29 a 22, se sagrando vencedor da etapa.

Ainda serão disputadas mais três para a definição do campeão da categoria Sub-13. “Torneio pra criançada não tem como não mexer com o coração da gente. Me emocionei. Penso que daí podem sair grandes jogadoras como já saíram da nossa base no passado, mas não me emocionei só por isso, e sim porque é clara a evolução de cada uma”, observou a treinadora americanense, Anne Freitas Sabatini.

Liberal Motors – BC
Padovani Especial Pet – BC.1

Ao longo do ano, a ADCF Unimed/Sicoob realizará 20 festivais de basquete feminino de base, de diferentes categorias. O próximo será dia 1º de abril, válido pela categoria Sub-17.