Pague Menos Corrida – SB.1

Em rodada com mais homenagens à Chapecoense, Spurs e Raptors vencem na NBA

Em mais uma rodada da NBA marcada por homenagens à Chapecoense, San Antonio Spurs e Toronto Raptors venceram mais uma…


Em mais uma rodada da NBA marcada por homenagens à Chapecoense, San Antonio Spurs e Toronto Raptors venceram mais uma na noite desta quarta-feira e se aproximaram dos líderes das Conferências Oeste e Leste, respectivamente. A rodada contou ainda com um jogo adiado, entre Sacramento Kings e Philadelphia 76ers, na Filadélfia.

Em Toronto, a vitória do Raptors sobre o Memphis Grizzlies por 120 a 105 foi precedida de um minuto de silêncio e da exibição do emblema da Chapecoense no telão, repetindo o que havia acontecido nos jogos de terça.

Quando o jogo começou, o time da casa voltou a se destacar com a dupla formada por DeMar DeRozan e Kyle Lowry. Eles anotaram 24 e 29 pontos respectivamente. O brasileiro Lucas Bebê contribuiu com quatro pontos e três roubadas de bola nos 17 minutos em que esteve em quadra. Pela equipe do Grizzlies, Andrew Harrison foi o cestinha, com 21 pontos.

O 12º triunfo do Raptors na temporada regular manteve a equipe próxima do líder Cleveland Cavaliers. O atual campeão lidera a Conferência Leste com uma vitória a mais, mas tem apenas três derrotas. O Raptors tem seis.

Na outra Conferência, o vice-líder também venceu. Jogando fora de casa, o San Antonio Spurs derrotou o Mavericks por 94 a 87, mantendo sua invencibilidade fora de casa nesta temporada. A série invicta longe de casa, contudo, esteve em risco ao longo de todo o jogo. A virada dos visitantes só veio no último quarto, com atuação decisiva de Patty Mills, responsável por 23 pontos. Wesley Matthews, do Mavericks, foi o cestinha da partida, com 26.

O Spurs segue na segunda posição do lado Oeste, mas agora mais próximo do líder Golden State Warriors, que não entrou em quadra nesta quarta. O vice-líder tem 15 vitórias e quatro derrotas, enquanto o Warriors somam 16 triunfos e apenas dois revezes.

Em outro bom duelo da rodada, o Los Angeles Lakers surpreendeu o Chicago Bulls por 96 a 90, fora de casa. Mostrando bom jogo coletivo, a renovada equipe do Lakers contou com atuações de destaque de Louis Williams e Jordan Clarkson, com 18 pontos cada.

O brasileiro Marcelinho Huertas nem no banco de reservas ficou na noite passada. Cristiano Felício também ficou de fora, do outro lado da quadra. O maior destaque da partida foi Jimmy Butler, cestinha do confronto, com 22 pontos.

Com o resultado inesperado, o Lakers já se aproxima da zona de classificação para os playoffs. Está em nono lugar da Conferência Oeste, com dez vitórias e dez derrotas. Já o Bulls ocupa o terceiro lugar do lado Leste, com 10 triunfos e 7 revezes.

QUADRA MOLHADA – O duelo entre Sacramento Kings e Philadelphia 76ers, marcado para a noite passada, foi adiado por um motivo inusitado: a quadra estava molhada. A suspeita é de que a umidade seja consequência de um problema de condensação no Wells Fargo Center, que também recebe jogos de hóquei no gelo do Philadelphia Flyers – a superfície de gelo é montada sobre a quadra de basquete. Ainda não há nova data para o confronto na Filadélfia.

Confira os resultados da noite desta quarta-feira:

Boston Celtics 114 x 121 Detroit Pistons

Toronto Raptors 120 x 105 Memphis Grizzlies

Chicago Bulls 90 x 96 Los Angeles Lakers

Oklahoma City Thunder 126 x 115 Washington Wizards

Minnesota Timberwolves 104 x 106 New York Knicks

Dallas Mavericks 87 x 94 San Antonio Spurs

Denver Nuggets 98 x 106 Miami Heat

Phoenix Suns 109 x 107 Atlanta Hawks

Portland Trail Blazers 131 x 109 Indiana Pacers

Acompanhe os jogos desta quinta-feira:

Charlotte Hornets x Dallas Mavericks

Brooklyn Nets x Milwaukee Bucks

Memphis Grizzlies x Orlando Magic

Cleveland Cavaliers x Los Angeles Clippers

Utah Jazz x Miami Heat

Golden State Warriors x Houston Rockets