Em casa, Americana passa fácil por Santo André

Já classificadas, as duas equipes fizeram primeiro quarto equilibrado, mas depois Americana sobrou e acabou vencendo por 82 a 56


Um primeiro quarto equilibrado e os outros três períodos de amplo domínio das donas da casa. Foi assim que o Corinthians/Pague Menos/Americana passou por Santo André no primeiro encontro entre as equipes nesta semana, na noite desta quinta-feira (16).

O placar de 82 a 56 (44 a 37 no primeiro tempo) no ginásio Mário Antonucci, no Centro Cívico, em Americana, foi o segundo mais expressivo do time comandado por Antônio Carlos Vendramini em toda a LBF (Liga de Basquete Feminino).

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Líder isolada da LBF, equipe de Americana venceu mais uma partida na noite desta quinta-feira

Os 26 pontos de vantagem só foram superados pelos 38 de diferença no duelo das americanenses contra Blumenau, ainda no primeiro turno. Esta foi a 16ª vitória do Timão em 17 jogos na competição. A equipe é líder isolada com 33 pontos e sequer pode ser alcançada por nenhum outro concorrente nas três rodadas finais da liga.

Liberal Motors – BC

Neste sábado (18), Americana e Santo André voltam a se enfrentar no Centro Cívico, às 19 horas.

No jogo desta quinta, os primeiros 10 minutos de tempo jogado sinalizaram um duelo equilibrado. Os dois times entraram em quadra já classificados, mas protagonizaram um primeiro quarto emocionante, que terminou empatado por 23 a 23.

A partir do segundo período, porém, Americana passou a sobrar, mesmo com a ideia de Vendramini de rodar mais o elenco e observar por mais tempo jogadoras que não vinham atuando com frequência, caso da ala Patrícia Chuca. Nesta quinta, ela ficou 12 minutos em quadra. A média da atleta nas partidas anteriores era de apenas 3 minutos jogados por partida.

A pivô Maria Carolina, que também vinha atuando muito pouco na competição, foi outra jogadora que ganhou mais espaço, e correspondeu, com 9 rebotes e 8 pontos. A argentina Melissa Gretter foi a cestinha do confronto, com 16 pontos convertidos. As parciais dos outros três quartos do jogo foram de 21 a 14, 18 a 11 e 20 a 8.