Em Campinas, basquete tem novo nome e apoio de clube

Antigo basquete Americana passará a utilizar as instalações da Ponte Preta, no Jardim das Paineiras para seus treinos e jogos


Foto: Marcelo Rocha - O Liberal.JPG
De acordo com o gestor e técnico do time, Antônio Carlos Vendramini, o nome ainda poderá mudar ou ser aumentado

A equipe de basquete feminino que anunciou sua saída de Americana na semana passada passará a se chamar, ao menos provisoriamente, Basquete Campinas. Além disso, ficou definido em uma parceria com a Ponte Preta que o time utilizará as instalações do clube no Jardim das Paineiras para seus treinos e jogos.

De acordo com o gestor e técnico do time, Antônio Carlos Vendramini, o nome ainda poderá mudar ou ser aumentado em função da exigência do patrocinador máster já acertado na última sexta-feira.

A Ponte Preta não terá seu nome na equipe, sendo que o acordo prevê apenas a utilização do ginásio, que deve passar por melhorias nos próximos dias, visando a disputa do Campeonato Paulista, na primeira quinzena de agosto.

“Nós já temos conversas adiantadas com alguns patrocinadores e normalmente no basquete o nome da equipe é o nome de um dos patrocinadores, eu acho que não vai ser diferente”, explicou Vendramini, lembrando que o time já tem o apoio do Supermercado Pague Menos e deve fechar em breve com a Unimed Campinas, além do já citado patrocinador cujo nome segue em sigilo.

Sobre a apresentação oficial do time, antes cogitada para ser feita nesta terça-feira, Vendramini descartou a possibilidade, afirmando que ainda existem pendências para serem discutidas e novos acordos de patrocínios para serem fechados.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter