Com ‘triple-double’ de Westbrook, Thunder bate Knicks; Warriors vence 12ª seguida

Impulsionado por uma atuação de gala de Russell Westbrook, autor de um "triple-double" de 27 pontos, 18 assistência e 14…


Impulsionado por uma atuação de gala de Russell Westbrook, autor de um “triple-double” de 27 pontos, 18 assistência e 14 rebotes, o Oklahoma City Thunder venceu o New York Knicks por 112 a 103, fora de casa, na rodada desta segunda-feira à noite da NBA.

Em grande fase, o astro conseguiu somar dois dígitos em três fundamentos pelo terceiro jogo consecutivo e foi decisivo para fazer a sua equipe alcançar o seu 11º triunfo em 19 partidas nesta temporada regular. O retrospecto deixa o time na sexta posição da Conferência Oeste.

Foi o 45º “triple-double” da carreira de Westbrook, que foi o cestinha de sua equipe no confronto ao lado de Enes Kanter, suplente que entrou no decorrer do duelo e também brilhou ao marcar 27 pontos.

Já o Knicks, mesmo com a derrota também figura na zona de classificação para os playoffs, na oitava posição do Leste, agora com nove derrotas em 17 partidas. Neste revés sofrido no Madison Square Garden, o time da casa teve Derrick Rose como cestinha da partida, com 30 pontos, mas a melhor atuação coletiva do Thunder prevaleceu.

WARRIORS IMBATÍVEL – Em outro jogo da rodada desta segunda-feira à noite, o Golden State Warriors conquistou a sua 12ª vitória consecutiva ao bater o Atlanta Hawks por 105 a 100, em casa, e alcançou 16 triunfos ao total em 18 partidas. Assim, segue na liderança isolada da Conferência Oeste, enquanto o Hawks é o sexto do Leste, agora com oito derrotas em 18 partidas.

Para seguir imbatível, o atual vice-campeão da NBA voltou a contar com boa atuação do trio de astros formado por Stephen Curry, Kevin Durant e Klay Thompson. Os dois primeiros deles terminaram empatados como cestinhas da partida, com 25 pontos cada, enquanto Thompson colaborou com mais 20

LUCAS BEBÊ AJUDA RAPTORS – Também pela rodada desta segunda-feira, o Toronto Raptors se consolidou na vice-liderança da Conferência Leste, agora com 11 vitórias em 16 partidas, ao arrasar o Philadelphia 76ers por 122 a 95, em casa.

O armador Kyle Lowry foi o cestinha da equipe canadense e da partida, com 24 pontos, enquanto o pivô Jonas Valanciunas também se destacou pelo time ao fazer um “double-double” de 12 pontos e 11 rebotes.

O brasileiro Lucas Bebê também ajudou o Raptors na partida, na qual atuou por 22 minutos e contabilizou seis pontos, quatro rebotes, um toco e uma roubada de bola.

O 76ers, que contou com Robert Covington marcando 20 pontos, amarga a lanterna da Conferência Leste, agora com 14 derrotas em 18 partidas.

Confira os resultados da rodada de segunda-feira:

Washington Wizards 101 x 95 Sacramento Kings

Toronto Raptors 122 x 95 Philadelphia 76ers

New York Knicks 103 x 112 Oklahoma City Thunder

Miami Heat 104 x 112 Boston Celtics

Memphis Grizzlies 85 x 104 Charlotte Hornets

Minnesota Timberwolves 103 x 112 Utah Jazz

Golden State Warriors 105 x 100 Atlanta Hawks

Confira os jogos desta terça-feira:

Charlotte Hornets x Detroit Pistons

Brooklyn Nets x Los Angeles Clippers

Milwaukee Bucks x Cleveland Cavaliers

New Orleans Pelicans x Los Angeles Lakers

San Antonio Spurs x Orlando Magic

Utah Jazz x Houston Rockets