Americana vence jogo decisivo e fatura o tetra

No Centro Cívico, resultado positivo encerra o playoff final contra o Uninassau Basquete e dá o título da temporada às americanenses


O título da temporada 2016/2017 da LBF (Liga de Basquete Feminino) é da equipe que desde o início se mostrou a melhor da competição. O Corinthians/Pague Menos/Americana bateu o Uninassau Basquete por 73 a 66, na noite desta terça-feira (2), no ginásio Mário Antonucci, no Centro Cívico, fez 3 a 2 na série melhor de cinco e encerrou o playoff final com a faixa de campeão.

Comandadas pelo técnico Antônio Carlos Vendramini, as americanenses venceram 23 dos 27 jogos disputados, entre a fase de classificação e os playoffs. No Centro Cívico, apenas um revés sofrido. O Uninassau, cambaleante no início da competição, demonstrou força na segunda metade da primeira fase e se mostrou um rival à altura para a decisão, tanto que levou a definição até o último encontro.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Corinthians / pague Menos / Americana bateu o Uninassau Basquete e conquistou o título da LBF

O quinto confronto teve mais uma vez como cestinha a pivô Damiris do Amaral, responsável por 26 pontos para Americana, além de pegar 10 rebotes, acumulando um duplo-duplo. Do lado do Uninassau, Ariadna acumulou 16 pontos e foi a principal marcadora.

No primeiro jogo da série, o time de Recife surpreendeu Americana e fez 73 a 62 como visitante. As donas da casa responderam no segundo duelo, com uma vitória expressiva por 78 a 57. O embalo foi mantido no primeiro encontro em Pernambuco, com o placar de 80 a 68 a favor do Timão. Na primeira chance de fechar a série, Americana foi superada por 71 a 64 e a decisão só foi encerrada no duelo desta terça.

Com a vitória, o basquete feminino de Americana chega ao quarto título da LBF. Antes, ainda como Unimed/Americana, o time saiu campeão das temporadas 2011/2012, 2013/2014 e 2014/2015. No campeonato passado, pela primeira vez sob a parceria com o Corinthians, ficou com o vice diante do Sampaio Corrêa.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter