Americana terá Karla e Vendra na gestão do basquete

Jogadora e treinador foram escolhidos para gerir a equipe feminina


Com o afastamento de Ricardo Molina, que assumiu neste mês a presidência da LBF (Liga de Basquete Feminino), o Corinthians/Pague Menos/Americana terá novo comando após o término da temporada 2016/2017, que tem o primeiro confronto das finais contra o Uninassau Basquete marcado para amanhã, às 11 horas, no Centro Cívico. A jogadora Karla Costa e o treinador Antônio Carlos Vendramini foram escolhidos para gerir a equipe, aceitando convite feito pelo próprio Molina, que administrava o projeto de basquete feminino de Americana há oito anos.

“Uma vez que a gente assume a presidência da liga, é preciso se afastar da gestão de equipes. Já me afastei e após conversarmos bastante definimos que a Karla e o Vendramini serão os novos gestores do basquete feminino de Americana. Terminando a temporada eles assumem e já vão cuidar do planejamento e busca de patrocinadores. Já iniciamos essa transição para que eles deem continuidade ao projeto”, explicou o presidente da LBF na última quarta-feira.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Karla pensa na decisão da LBF antes de tratar do futuro

Ainda não está definido se Karla se aposentará e se Vendramini continuará comandando o time à beira das quadras a partir do momento em que dividirem o posto de novos gestores da agremiação. A decisão só será tomada depois dos playoffs finais desta temporada. “Entramos num acordo que até acabar essa temporada da LBF não queremos perder energia nesse assunto. Ficamos muito felizes com o convite, amo Americana e essa equipe, mas nesse momento não quero perder o foco para não fazer direito nem uma coisa, nem outra”, disse a ala/armadora, em participação no programa Caderno de Esportes, na noite desta quinta-feira, nas rádios VOCÊ (AM 580) e 94.7 FM – a atração é apresentada de segunda a sexta-feira, das 18 às 19 horas.

Nesta sexta-feira, o time de Americana faz os ajustes finais para a disputa do primeiro jogo da série melhor de cinco da decisão. Já as meninas do Uninassau Basquete partem de Recife rumo a Americana para se concentrarem para as partidas programadas para este sábado e segunda-feira no Centro Cívico.