1º Torneio Nacional de Clubes tem início nesta segunda

Evento organizado pela ADCF Unimed / Sicoob Unimais terá dez equipes da categoria sub-17 e segue até o dia 22 no Jardim São Pedro


Começa nesta segunda-feira o 1º Torneio Nacional de Clubes de basquete feminino sub-17, organizado pela ADCF Unimed / Sicoob Unimais, com a presença de dez equipes da categoria, entre elas o time de Americana, em jogos que serão realizados até o dia 22 deste mês no ginásio da Praça de Esportes Marcos Antônio Gobbo, no Jardim São Pedro.

A equipe americanense, da própria ADCF Unimed / Sicoob Unimais, será dirigida pelo técnico Virgil Lopez e contará com as armadoras Letícia, Giulliane e Beatriz, as laterais Juliane, Giovanna, Sophia, Mayara, Camila, Jheniffer e Alice, e as pivôs Bárbara, Giulia e Natália. A equipe ainda tem na comissão técnica a assistente Juliana Cometti e a preparadora física Andrea Formigoni.

Foto: Sanderson Barbarini / Foco no Esporte
Equipe sub-17 da ADCF Unimed / Sicoob Unimais representa Americana em torneio no Jardim São Pedro

Os times participantes, de quatro estados diferentes, são, além de Americana, a Associação Búfalos de Basquete Feminino, de Valinhos, Indians Tupã Basquete/Casa do Garoto, Prefeitura do Município de Itatiba, ADC Bradesco, de Osasco, Colégio Santa Emília, de Olinda, em Pernambuco, COC/SMEL/Foz Basquete, de Foz do Iguaçu, no Paraná, APAGEBASK FIG Guarulhos; ASP Club Municipal/Lightcity, do Rio de Janeiro e APVE Colégio ATOPP Londrina, o que faz com que a competição tenha cerca de 160 atletas no total.

O evento ainda contará com a participação da ex-jogadora da seleção brasileira Magic Paula, um dos principais nomes da história da modalidade no país, que será a madrinha da competição em Americana.
As dez equipes do torneio serão divididas em dois grupos de cinco times que jogam entre si na primeira fase, sendo que as duas melhores de cada uma das chaves se enfrentam na decisão. Além do título do campeonato, estarão em jogo também premiações individuais como habilidade, lance livre, bandeja e arremesso de três pontos.

Além das disputas, a programação do torneio prevê também palestras sobre temas específicos ligados ao basquete com o preparador físico Clóvis Haddad, o Vita, a fisioterapeuta Andrea Formigoni e da a treinadora Alessandra Minatti.

A apresentação oficial do evento está marcada para as 18h desta segunda-feira, sendo que a grande final da disputa será realizada no sábado, seguida pelo encerramento do torneio.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter