Americana recebe decisão do Brasileiro de Automodelismo

Ao todo, são quatro categorias em disputa, todas com a briga pelo título em aberto


Americana sedia neste feriado prolongado a etapa final do Campeonato Brasileiro de Automodelismo. As corridas decisivas serão disputadas no Mini Autódromo Internacional Zeca Elias, no bairro Werner Plass. A programação prevê treinos livres hoje e amanhã, das 8 às 18 horas.

No sábado, haverá tomadas de tempo o dia todo, e no domingo ocorrem as corridas finais, das 8 às 16 horas. Ao todo, são quatro categorias em disputa, todas com a briga pelo título em aberto após as duas etapas anteriores, em Joinville e Americana: 1/8, 1/10, 1/10 Light e GT.

Um dos favoritos a levantar a taça correrá “em casa”. O piloto Flávio Elias, de 31 anos, é detentor de 13 títulos nacionais na categoria 1/8 e de dois na 1/10. Neste ano, ele está competindo nas duas categorias em que já foi o melhor do País e ainda na GT. A etapa final do Brasileiro deve reunir cerca de 70 participantes em Americana.

No automodelismo, os pilotos comandam carrinhos de controle remoto movidos a combustível, numa pista que simula os grandes circuitos do automobilismo, mas em proporção menor. Embora pequenos, os chamados automodelos chegam a atingir velocidade de até 120 km/h.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter