Outsourcing de impressão tem na Microlaser

Empresa especializada no aluguel de impressoras e multifuncionais oferece economia aos seus clientes


Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal
Com equipamentos diferenciados, a Microlaser é capaz de atender profissionais dos mais diversos segmentos

Qualidade, economia e satisfação são três palavras que definem o trabalho da Microlaser, especializada na locação de impressoras e multifuncionais para empresas de todos os portes. Com equipamentos diferenciados é capaz de atender profissionais dos mais diversos segmentos, desde a indústria ao pequeno escritório de contabilidade.

“Nosso atendimento é personalizado e os pacotes de serviços são alinhados de acordo com as necessidades do nosso cliente e seu ramo de atuação”, explica o empresário André Lopes de Oliveira. Para se ter uma ideia, o pacote básico sai a partir de R$ 180/mês e inclui máquina para até duas mil cópias; manutenção preventiva, corretiva com troca de peças e suprimentos.

Uma das grandes vantagens em optar pelo outsourcing de impressão é eliminar os custos com manutenção e a aquisição de equipamentos, além das dores de cabeça causadas pela impressora parada ou a falta dela.

Acesse o suplemento Empresas & Empresários de Sucesso na versão virtual

Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal
Depois de ficar na mão várias vezes, o consultor de TI, Nelson Donizette Duarte, optou por terceirizar 10 máquinas de impressão da Meta Materiais Elétricos e Hidráulicos

“Quando a máquina de um setor ia para manutenção, tínhamos que transferir todas as impressões daquele setor para outro, porque ele ficava sem impressora. Tínhamos que configurar os computadores, a pessoa precisava se deslocar até outro setor para pegar a impressão de um contrato, de uma nota fiscal, era muita mão de obra”, lembra o consultor de TI, Nelson Donizette Duarte, que há um ano resolveu terceirizar 10 impressoras usadas na Meta Materiais Elétricos e Hidráulicos. “Com a Microlaser, se uma máquina tem um problema, nós ligamos e eles vêm com uma máquina reserva que fica aqui até que a outra volte da manutenção. É muito mais prático e cômodo para nós”, enfatiza Duarte.

Outra vantagem é a economia gerada pelo outsourcing de impressão, que pode chegar a 60% do orçamento destinado a equipamentos e insumos do gênero em uma empresa. O locatário banca a resma de folhas e paga pelo excedente de páginas impressas – por exemplo, se ele contratou volume mínimo de cinco mil páginas, mas imprimiu seis mil, pagará pelo excedente.

Qualidade e atendimento diferenciados

Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal
Se o equipamento apresenta problemas, a equipe técnica o recolhe para manutenção e deixa outro no lugar até que o equipamento volte ao locatário

Foram esses os motivos que levaram a Papirus Indústria de Papel S/A a migrar o serviço de impressão para a Microlaser há três anos. “A Microlaser se destaca não apenas pela qualidade das impressoras, mas principalmente pela qualidade no atendimento, pois são extremamente rápidos na solução dos problemas”, afirma o supervisor de TI da Papirus, Messias Roberto Rodrigues.

A empresa possui hoje 27 impressoras e multifuncioniais locados, destinados à impressão de documentos internos e à pré-impressão de rótulos de seus produtos, estes exportados para quatro continentes. “É uma atividade de suma importância em nosso processo”, explica Rodrigues. O outsourcing de impressão foi adotado há 15 anos com o intuito de evitar a paralisação no processo produtivo e conferir maior qualidade aos rótulos.

“Nunca enfrentamos uma paralisação, mas estivemos muito perto disso. O estresse nesses casos é altíssimo!”, lembra Rodrigues. “O atendimento da Microlaser foi o melhor que já tivemos até então”, analisa o supervisor.

Responsabilidade social

Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal
Tonners e cartuchos são desmonados, limpos e destinados a coorepartivas de reciclagem e ind de asfalto, pelo Estre

Cartuchos e tonners de tinta de impressora, além da tinta, possuem plástico, componentes metálicos e outros químicos que contaminam o solo e o lençol freático se enviados para o aterro municipal.

Tonners e cartuchos podem ser remanufaturados (recarregados) até três vezes. Os materiais usados pelas máquinas da Microlaser são desmontados e destinados à Estre, em Paulínia, para destinação correta – o plástico é enviado às cooperativas de reciclagem e o pó da tinta às indústrias de fabricação de asfalto. Mas antes do descarte ou recarga, o resquício da tinta é retirado por meio de sucção. Se necessário é amolecido com vapor. Uso de água corrente é proibido. O trabalho realizado pela Microlaser possui licença de operação da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).

Serviço. Microlaser
Local: Av. Brasil, 394, Vila Medon – Americana
Contatos: 3475-8888 / americana@microlaser.com.br
microlaser.com.br

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!