Festa do Peão já tem data em 2018

Segundo o presidente do CCA, evento deve ocorrer entre os dias 8 e 17 de junho de 2018


A Festa do Peão de Americana chega neste domingo a sua reta final com a 32ª edição já com data marcada para o próximo ano. De acordo com o presidente do CCA (Clube dos Cavaleiros de Americana), Beto Lahr, o evento deve ocorrer entre os dias 8 e 17 de junho. “Vamos fazer uma festa um pouco menor, mas com a mesma qualidade de sempre”, disse. “Serão menos dias porque o feriado de Corpus Christi será em maio. Além disso, é ano de Copa”.

Além disso, o organizador do evento falou do resultado da festa desse ano. Segundo Lahr, o público marcou presença ao recinto em todas as noites e a festa transcorreu sem nenhum caso grave. “O público está bem mais distribuído em 2017. Não tivemos um dia recordista de público, por exemplo. Estamos com muita gente em todas as noites”, disse o presidente do CCA em entrevista ao LIBERAL, neste sábado. Para Lahr, isso é resultado da grade de shows desta edição, além da participação de nomes internacionais do rodeio.

Em 2017, a Festa do Peão de Americana trouxe atrações como Simone & Simaria, Gusttavo Lima, Luan Santana, Wesley Safadão, Zé Neto & Cristiano, Maiara & Maraísa e Marília Mendonça. Neste domingo, último dia do evento, sobem ao palco as duplas Bruno & Marrone e Chitãozinho & Xororó. Antes, estão programadas as finais das competições como Iron Cowboy e das montarias em touros e cavalos do PBR (Professional Bull Riders).

PATROAS
Uma das noites mais esperadas do evento em 2017 foi a “Festa das Patroas” que uniu, num único dia, a dupla Maiara & Maraísa e a cantora Marília Mendonça. Juntas, elas cantaram as músicas “Festa das Patroas”, composta pelas três cantoras, e “Motel”. “Nem acredito que estou aqui em Americana. Eu estou muito feliz, mas confesso que fiquei com medo de entrar no palco. Muito obrigada por tanto carinho”, disse Marília, durante o show, nesta sexta-feira.

CAMPEÕES
No último domingo, o rodeio de Americana conheceu os vencedores da modalidade team penning. O trio de Americana formado por Allan, Ricardo e Marcos completou a prova em 15,739 e levou a fivela, com somatória total de 47,549. A segunda colocação ficou com Índio, Pedro Bala e Afrísio, com 19,250. Não foi o melhor tempo da noite, mas a segunda menor na soma total dos três dias de competição: 47,798 segundos. O terceiro lugar no pódio ficou com Léo Furtado, Ricardo e Allan.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter