E-commerce é aposta da Derli para expandir

Prestes a completar 21 anos, papelaria se renova e investe nos serviços online


Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal
Serviço de cotação online já é uma realidade no site da papelaria desde 2017

Prestes a completar 21 anos no mercado, a Papelaria Derli investe em uma nova forma de fazer negócio, desta vez pela plataforma digital. O serviço de cotação online já é uma realidade no site da papelaria desde 2017 – é possível solicitar a cotação de itens pré-selecionados via web –, mas a intenção é ampliar e contar com o e-commerce.

“Temos tido bastante retorno com a ‘cotação online’ e a ideia é evoluir para a loja virtual este ano. Já temos a plataforma para o e-commerce, só precisamos cadastrar tudo certinho e colocar no ‘ar’”, diz o empresário Lucas Leoncine. “A loja virtual nos permite alcançar um maior número de pessoas, em vários lugares e supre a necessidade de construir novas unidades. Vamos manter nossa loja física, mas agora contaremos com uma loja virtual também”, completa.

Acesse o suplemento Empresas & Empresários de Sucesso na versão virtual

A Derli foi fundada em março de 1997 por Leoncine, na época com 14 anos e muita vontade de montar o próprio negócio. O pai ajudou com alguma quantia de dinheiro e a mãe com a experiência adquirida em anos de trabalho no comércio de Americana. Por dois meses, a loja funcionou como armarinhos e aviamentos, mas mudou a vocação devido a demanda por material de papelaria.

Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal
Em 2002, Leoncine assumiu a gerência da loja e comprou seu principal concorrente, incorporando as duas lojas no endereço

Em 2002, Leoncine assumiu a gerência da loja e comprou seu principal concorrente, incorporando as duas lojas no endereço onde está até hoje, na Rua Itapemirim, 517, no Jardim Ipiranga, em Americana. Em 2011 a unidade foi ampliada e trouxe novos produtos e serviços ao estabelecimento. Hoje são três frentes de trabalho: material escolar, material e serviços para escritórios e artesanato (que englobou a parte de armarinhos e aviamentos que, desde o início, foi mantida na loja).

Volta às aulas

Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal
Lucas Leoncine orgulha-se do trabalho prestado, principalmente pela variedade de produtos oferecidos no estabelecimento

Janeiro é o período de maior movimento nas papelarias devido a volta às aulas da garotada. Pesquisar preço e ainda encontrar aquela mochila que o filhote tanto quer é uma maratona e tanto para os pais nessa época do ano que, não raro, encontram as papelarias lotadas.

Lucas Leoncine orgulha-se do trabalho prestado nesse período, principalmente pela variedade de produtos oferecidos no estabelecimento. “É muito difícil alguém vir até a minha loja e não encontrar o que estava procurando, a marca que estava procurando, a caneta que precisa, e com um preço bem melhor. Isso é fruto de um trabalho que fazemos com meses de antecedência para ofertar uma variedade grande material para nossos clientes. A demanda é grande nessa época do ano e é preciso investir para aproveitar”, frisa.

Atendimento a empresas

Um negócio em constate aperfeiçoamento. Essa é a definição da Papelaria Derli, que transformou a demanda de empresas por materiais e serviços de papelaria em uma das suas três frentes de trabalho. Com visitas in loco, atende cerca de 50 empresas em Americana, Santa Bárbara d´Oeste, Nova Odessa e Sumaré. “De uns dois anos para cá, existe uma preocupação muito grande com o custo. Nós visitamos a empresa, entendemos as necessidades e procuramos as melhores soluções para ela, dentro do orçamento, e com qualidade”, explica o empresário. Além dos materiais de papelaria, a loja faz serviço de impressão, plastificação e encadernação, digitalização de documentos e originais, e confecção de carimbos institucionais e personalizados. As empresas cadastradas contam ainda com serviço delivery.

Armarinhos e aviamentos

Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal
Agulhas, colas especiais, tinta para tecido são alguns dos produtos comercializados

Outra frente de trabalho da Derli Papelaria é o artesanato, área que engloba produtos de armarinhos e aviamentos. “Foi a primeira vocação da loja e, apesar da papelaria, nunca foi deixada de lado porque há demanda aqui por esses produtos”, explica. Agulhas, colas especiais, tinta para tecido, retalhos e papéis para decupagem nacionais e importando, são alguns dos produtos comercializados nessa parte da loja.

Serviço. Derli Papelaria
Local: Rua Itapemirim, 517, Jd. Ipiranga – Americana
Contatos: 3406-6662 / 99987-6662
papelaria@derlipapelaria.com.br
delipapelaria.com.br

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!