Virada Cultura acontece neste fim de semana em diversos pontos de S.Bárbara

Município promove 24 horas de programação ininterrupta e gratuita para o público


Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Evento acontece neste fim de semana em diversos pontos culturais de Santa Bárbara durante 24 horas

Das cidades que recebem a Virada Cultural Paulista, Santa Bárbara d’Oeste se destaca por sempre obter grandes públicos. Em 2014, foram contabilizadas 115 mil pessoas. Em 2015, devido às chuvas, foram 70 mil. E no ano passado, cerca de 75,6 mil espectadores acompanharam a programação. Este ano, a Virada Cultural Paulista ocorre em sua 12ª edição, por 22 municípios do estado, em três finais de semana. Na RPT (Região do Polo Têxtil), a única cidade contemplada pela programação estadual itinerante é Santa Bárbara d’Oeste, que promove 24 horas de programação ininterrupta e gratuita para o público.

Quando assumiu a secretaria de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d’Oeste, Evandro Felix anunciou que sua prioridade na pasta era a organização do evento, para que ocorresse tudo com excelência. “A ‘Virada’ é muito ampla, envolve diversas vertentes. E Santa Bárbara é um dos únicos municípios que realmente realiza programação por 24 horas ininterruptas”, ressalta o secretário.

Foto: Artes / O Liberal
Confira a programação

O palco principal, onde serão realizadas as grandes atrações musicais, será instalado no CSU (Centro Social Urbano). Haverão shows de Lenine, Marina Lima, Rael e A Banda Mais Bonita da cidade. Já o Teatro Municipal Manoel Lyra será utilizado como palco interno, com atrações teatrais, de música e dança, com formato intimista.

Ainda ocorrem atividades na Estação Cultural, e na Biblioteca Central e Museu da Imigração. A escolha dos endereços vai ao encontro da proposta do evento, que incentiva o acesso e locomoção entre as atrações, incentivando o público a visitar diversos ambientes ao longo da programação.

A secretaria ainda criou duas listas com músicas dos principais artistas da programação deste ano no Spotify, serviço de música comercial em streaming. Ela pode ser encontrada a partir da procura pelo usuário “viradasb”, ou pelos títulos “Volume Máximo! Entrando no Clima da Virada”
e “Tá Chegando! Vamos Treinar Para a Virada”.

“Foi uma maneira que encontramos de fazer com que as pessoas fiquem antenadas e de relembrarmos sucessos de grandes músicos que farão parte da grande Virada”, justifica o secretário. A pasta também desenvolveu um site, em que a população poderá acessar as principais notícias sobre o evento, suas atrações, horários e endereços dos locais que participam da Virada. As informações podem ser acessadas em www.santabarbara.sp.gov.br/viradasb.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter